Now Reading
Nova geração da música reggae da Bahia, Tiago Simas lança o EP “Plantando a Paz Colhendo Reggae”

Nova geração da música reggae da Bahia, Tiago Simas lança o EP “Plantando a Paz Colhendo Reggae”

Mensagem de paz e alegria transmitida pelo álbum, além de enfatizar a fusão única entre o reggae e o pop que o artista apresenta. 

O cantor Tiago Simas lançou no início de abril uma das suas apostas para 2024: o EP “Plantando a Paz, Colhendo Reggae”. Esse álbum, composto por 7 músicas, traz canções produzidas em SalvadorSão Paulo e Estados Unidos. O clima do EP é festivo, alegre e dançante, e conta com a participação de músicos e amigos do artista.

música carro-chefe do EP é intitulada “Viajar”, que reforça a identidade do artista, misturando o reggae com vertentes do pop. A temática do álbum gira em torno do amorpoesia e paz, destacando-se também as faixas “Saudade” e “Você Não Vale a Pena”, compostas por Pablo Dominguez, e a música “O Hippie”, de Rafael Pondé, artista conhecido por suas canções gravadas pela banda Natiruts e Diamba. Além disso, o EP conta com as faixas “Kaya na Gandaia”“Na Paz de Jah” e “Vida Inteira”, que abrilhantam ainda mais o trabalho.

As principais referências para a construção do EP “Plantando a Paz, Colhendo Reggae” foram bandas e cantores da música reggae da Bahia, como Adão Negro, Diamba, Sine Calmon, Edy Vox, Scambo, Nengo Vieira, Lazzo e outros.

A produção musical ficou a cargo de Tiago Simas e dos músicos Guilherme Botelho e Manasses de Oliveira. É interessante notar que o artista é bastante respeitado no mercado cinematográfico por dirigir vídeos de artistas como MV Bill, Rodriguinho, Os Travessos e a banda Bula (integrantes da banda Charlie Brown Jr.), além de participar de grandes eventos nacionais como a Feira Preta e a Casa Cor. Atualmente, Tiago Simas é considerado uma das grandes promessas da música reggae nacional.

Para ouvir o EP no Spotify, você pode acessar o link aqui.

Tiago Simas nasceu no bairro da Liberdade, em Salvador, onde a negritude é a maior referência e a manifestação artística é a principal forma de expressão. Além de cantor e compositor, ele também é jornalista e cineasta. Em 2020, Simas iniciou um projeto solo que envolve diversas canções autorais e a fusão rítmica do axé e pagode baiano com a música eletrônica, rock, hip hop, trap, reggae entre outros estilos. 

Em 2022 e 2023, o artista seguiu em sequências de shows por todo Brasil, chegando a dividir palco com a cantora IZA, Baiana System, Kaê Guajajara entre outros grandes nomes da música nacional.

Neste ano, Tiago Simas vem com força total apresentando o EP “Plantando a Paz, Colhendo Reggae”, com promessa de aparições significativas no cenário musical do País. 

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.