Now Reading
Podcast Pagode Por Elas lança nova temporada com convidados como O Kanalha e Léo Kret

Podcast Pagode Por Elas lança nova temporada com convidados como O Kanalha e Léo Kret

Comandado pelas hosts Joyce Melo e Beatriz Almeida, co-fundadoras da Pagode Por Elas, plataforma de conteúdo e projetos especializada nas mulheres do pagode baiano, o podcast Pagode Por Elas lança na próxima quarta-feira, dia 06, uma nova temporada com o objetivo de seguir fomentando a nova década da música com protagonismo feminino. Nesta segunda temporada em formato videocast, serão apresentados 8 episódios distribuídos semanalmente.

“Na 1ª temporada em vídeo foram mais de 2.500 visualizações e a nossa meta agora é dobrar esse número. O Festival Pagode Por Elas foi uma realização gigantesca para abrir o nosso ano, fortalecer nosso trabalho com as pagodeiras e essa nova temporada do podcast vem como nosso segundo grande projeto para este semestre. 2024 será nosso!”, comemora Joyce Melo.

O Podcast Pagode Por Elas conta com o apoio do SEBRAE, através do projeto Economia Criativa Nordeste, e apresenta na nova temporada uma série de entrevistas com personalidades como Léo Kret e O Kanalha, além de profissionais do mercado da música baiana, dispostos a construir caminhos de inclusão das mulheres na indústria musical, considerando também o pagode, mas não apenas.

“O produto faz parte da nossa frente de conteúdo como parte da iniciativa de fomentar uma nova década da música, já que em um mercado ainda tão patriarcal percebemos que é preciso questionar a indústria e o seu funcionamento para tornar possível a construção de uma nova narrativa que inclui as mulheres do pagodão com a evidência merecida”, completa Beatriz Almeida.

Pagode Por Elas é uma plataforma de conteúdo e projetos especializada nas mulheres do pagode baiano e tem o objetivo de construir uma nova década para o pagodão, dessa vez com representatividade, feito por elas. A atuação acontece por meio da frente de conteúdo, com podcast, reportagens e influência nas redes sociais; eventos, a exemplo do Festival Pagode Por Elas; e a frente de educação e selo musical, Som Por Elas.

Iniciativa pioneira, a PPE realizou diversos feitos inéditos sobre o protagonismo das mulheres neste gênero musical: o primeiro artigo científico sobre o tema, “As transformações provocadas pela presença de mulheres vocalistas na cena musical do pagode baiano”; A primeira realização audiovisual, a minissérie “Pagodão: A cena por elas”, lançada com patrocínio da Skol e em parceria com a Diver.SSA; O Podcast Pagode Por Elas; O primeiro festival com line 100% composta por pagodeiras; A primeira reportagem especial “As donas da zorra toda”, além de uma assessoria de imprensa que mudou o resultado das pesquisas no Google sobre “Mulheres no Pagode Baiano”.

Créditos: Beatriz de Paula

SERVIÇO:

Onde assistir: 

Canal do Youtube Pagode Por Elas e Plataformas de Streaming


Datas dos Episódios e Convidados:

  • 06/03 – 1º EP Podcast Pagode Por Elas convida RDD
    13/03 – 2º EP Podcast Pagode Por Elas convida Opaí Cris
    20/03 – 3º EP Podcast Pagode Por Elas convida O Kanalha
    27/03 – 4º EP Podcast Pagode Por Elas convida Léo Kret
    03/04 – 5º EP Podcast Pagode Por Elas convida Fernanda Bezerra
    10/04 – 6º EP Podcast Pagode Por Elas convida Lu Amâncio
    17/04 – 7º EP Podcast Pagode Por Elas convida A Travestis      
  • 24/04 – 8º EP  Podcast Pagode Por Elas convida Preta Gi 
What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.