Now Reading
Pedágio – filme brasileiro será exibido no Festival de Cinema Negro de Newark em Nova Iorque

Pedágio – filme brasileiro será exibido no Festival de Cinema Negro de Newark em Nova Iorque

O filme brasileiro Pedágio (Toll) será exibido nas telas do The Newark Museum of Arts, na próxima sexta-feira (12), às nove horas da noite, em Nova Iorque. A produção da cineasta brasileira Carolina Markowicz, estreado em 2023, integra a programação da 50ª edição do Festival de Cinema Negro de Newark – 50th Newark Black Film Festival. O mais antigo festival de cinema negro dos Estados Unidos acontece entre os dias 10 e 14 de Julho no The Newark Museum Art.

O Drama de Suellen, atendente de pedágio interpretada pela atriz brasileira Maeve Jinkinsque que auxilia uma quadrilha de roubo de relógios para pagar um retiro de cura gay para seu filho, aborda o preconceito sexual, identidade racial e corrupção, temas que versam com a proposta do festival que há de cinco décadas contribui para a formação de cineastas, atores e produtores. Maeve Jinkinsque, atriz principal de Pedágio é a mais nova brasileira a integrar a Academia de Hollywood e poder votar no Oscar.

Sob a curadoria do baiano Roger Costa, entusiastas da cultura brasileira em Nova Iorque, após a exibição do filme será aberto um bate-papo com o público presente. A discussão sobre o filme será mediada pelo curador, na companhia de Tadáskia, artista multidisciplinar radicada no Brasil, com exposição homônima no MoMa – Museum of Modern Art.

Mais informações sobre o evento, acesse: https://newarkmuseumart.org/

MoMa no MoM e os filmes nele exibidos visam explorar as complexidades da realidade negra em suas narrativas e intercâmbiocultural.

É uma obra premiada nos festivais de Toronto, Roma, Guadalajara e por todo pais onde passa. O filme brasileiro mais premiado nos ultimos tempos na historia do cinema, dirigido por Carolina Markowicz e aborda A atriz principal do filme, Maeve Jinkins, acaba de ingressar a Academia de Hollywood, os Oscars, como nova membro, o que ela podera votar nas cerimonias do Oscar. O evento tem a curadoria do produtor cultural baiano Roger Costa, que vem atuando em nossa comunidade como representante da cultura de seu pais.

Link para o evento: https://newarkmuseumart.org/event/newark-black-film-festival-toll/?date=202407122100

What's Your Reaction?
Curti
2
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.