Now Reading
Paulo Rogério Nunes apresenta experiência da Vale do Dendê em Cabo Verde

Paulo Rogério Nunes apresenta experiência da Vale do Dendê em Cabo Verde

Empreendedorismo e intercâmbio cultural foram destaque em evento africano que reuniu jovens, empreendedores e representantes de países de língua portuguesa

A primeira edição da Cimeira de Investimento e Financiamento Jovem realizada em Cabo Verde – África contou com a participação de Paulo Rogério Nunes, co-fundador do Hub de Inovação Vale do Dendê, e reuniu representantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para discutir o apoio ao empreendedorismo e aos ecossistemas de inovação.

No evento, o empreendedor baiano apresentou a expertise da Vale do Dendê, aceleradora de negócios que desde 2016 fomenta o afroempreendedorismo na cidade de Salvador-Bahia, por meio dos Programas de Aceleração que capacitam afroempreendedores das áreas de alimentos, tecnologia e economia criativa. Para Paulo Rogério Nunes, o crescimento da indústria criativa e tecnológica representa não apenas o presente, mas também um sinalizador para o futuro. Ele ressaltou a importância de compreender a Economia do Conhecimento como um diferencial para a estruturação de novos negócios, tanto no Brasil quanto em Cabo Verde.

Durante o workshop ministrado para jovens e empreendedores cabo-verdianos, o autor do livro “Oportunidades Invisíveis” descreveu a cultura local como um valioso ativo capaz de atrair olhares globais para o potencial econômico e social do país.  “É fundamental investir na arte, na cultura e também nos pequenos negócios que estão começando e às vezes, não tem tanto apoio”, comentou ao revelar que seu primeiro contato com Cabo Verde foi através da música de Cesária Évora.

Durante a visita ao país, Paulo Rogério Nunes visitou Startups e mergulhou na cultura local. Ele pretende retornar com empreendedores brasileiros visando fortalecer os laços históricos entre os dois países e estabelecer novas parcerias. “Estou muito impactado com o que vi em Cabo Verde; as instalações do Parque Tecnológico,  as conversas com os empreendedores locais, Governo e com as pessoas que realmente querem transformar Cabo Verde em um hub digital na África. Eu realmente acho que tem tudo a ver com o que temos desenhado na Bahia, por isso considero o intercâmbio necessário.”

Durante o evento realizado em Praia – Cabo Verde, os participantes fizeram conexões e tiveram acesso a conteúdos estratégicos necessários para fomentar o empreendedorismo.

Texto: Aní Bárbara

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.