Now Reading
Noivas negras: especialista traz dicas importantes para noivas de pele preta

Noivas negras: especialista traz dicas importantes para noivas de pele preta

De acordo com a especialista Jéssica Magalhães, uma rotina consistente de hidratação, proteção solar e cuidados específicos é essencial para as noivas negras.

O casamento é um momento de celebração, amor e, para muitas noivas, a realização de um sonho. No entanto, por trás da magia e da felicidade, há uma preparação meticulosa, especialmente quando se trata da pele. Noivas de pele preta enfrentam desafios únicos para garantir que estejam deslumbrantes no grande dia.

A indústria de casamentos frequentemente foca em um padrão de beleza que nem sempre representa a diversidade da população. Noivas de pele preta muitas vezes se veem em um cenário onde os cuidados e tratamentos para a pele não são amplamente discutidos ou adequados às suas necessidades. Nesse contexto, surge a importância de profissionais como Jéssica Magalhães, biomédica esteta especialista em pele preta.

Jéssica Magalhães – Biomédica

Jéssica destaca que a preparação para o casamento deve começar com antecedência, especialmente quando se trata da saúde e da aparência da pele. “Uma rotina consistente de hidratação, proteção solar e cuidados específicos é essencial para as noivas negras. Não recomendo o uso de ácidos que podem causar descamação muito próximo ao evento se não estão na rotina de cuidado, como retinol e ácido salicílico”, ressalta. Ela enfatiza que o uso de produtos adequados e procedimentos estéticos planejados com antecedência são fundamentais.

A especialista ressalta que existem tratamentos ou procedimentos estéticos recomendados para preparar a pele preta antes do casamento, além de esclarecer a importância da realização de forma antecipada.

“Recomendo fazer o planejamento de procedimentos assim que marcar a data. Isso porque a pele pode estar mais ressecada ou sensibilizada e precisamos de um tempo para deixá-la saudável. Se não temos tanto tempo, pelo menos um mês antes. Assim, procedimentos como preenchimento e botox podem ser feitos sem risco de estar roxinha na cerimônia. Os procedimentos mais procurados pelas noivas são o botox e o preenchimento, porque tem efeito mais rápido e podemos fazer mudanças sutis e importantes a tempo do evento”, pontua a biomédica.

Noivas de pele preta frequentemente enfrentam desafios como hiperpigmentação e acne. Jéssica destaca os peelings e lasers como abordagens eficazes, mas ressalta a importância de um acompanhamento contínuo para casos crônicos. Para problemas pontuais, há procedimentos que aceleram a melhora da pele e a eliminação da acne, proporcionando uma pele mais saudável e uniforme para o casamento.

Durante eventos ao ar livre, como casamentos, a proteção solar é fundamental. “Durante eventos ao ar livre muitas vezes esquecemos de reaplicar o protetor, deixando a pele exposta aos efeitos da radiação solar. Além de favorecer  o aparecimento de manchas, pode causar sensibilidade e descamação. Produtos com FPS alto são priorizados para garantir uma proteção eficaz. Além disso, o uso de diferentes apresentações de protetores, como em spray, bastão ou pó compacto, pode facilitar a aplicação ao longo do dia.

Quanto à maquiagem, a especialista enfatiza que uma pele bem cuidada é a base para uma maquiagem duradoura e bonita. Ela recomenda evitar produtos com álcool na composição e utilizar hidratantes leves antes da maquiagem. Para a remoção, o cleansing oil é indicado por sua capacidade de remover toda a maquiagem sem danificar a pele. “A maquiagem sempre vai durar mais em uma pele saudável, hidratada. Esse é o segredo de uma maquiagem bonita. Também antes da maquiagem devem ser evitados tônicos que contenham álcool na composição e utilizar hidratante leve. Para remoção sempre indico o uso de cleansing oil, que consegue remover toda a maquiagem sem danificar a pele”, finaliza Jéssica Magalhães.

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.