Now Reading
Malê Debalê celebra 45 anos de existência

Malê Debalê celebra 45 anos de existência

Evento de aniversário será gratuito e homenageará personalidades e autoridades apoiadoras do Bloco Afro com o Troféu Abraço Negro

O Bloco Afro Malê Debalê completa 45 anos de fundação neste sábado (23/03). A instituição que leva para o carnaval de Salvador um balé com dançarinos e coreografos, desde 1979 mantém o compromisso com as reivindicações sociais da comunidade negra do bairro de Itapuã, contribuindo para o respeito e visibilidade da  produção cultural afro-brasileira.

A comemoração do aniversário do Bloco Afro será marcada pela celebração da pluralidade de forças. Claudio Souza, predidente da instituição, agradece aos orixás pela força da manutenção do trabalho do Malê Debalê e confessa que em alguns momentos temeu que as atividades do Bloco Afro fossem encerradas. “São 45 anos de intenso trabalho, promovendo arte, formação cultural, formação profissional, autoestima e cidadania. Nesses anos, tiveram momentos em que eu dizia: não vai dar, mas, nessas horas, surgia um movimento de axé, permitindo que o Malê seguisse em frente”, comentou.

A noite de celebração contará com festa e homenagens. Na ocasião, quinze autoridades e personalidades receberão o Troféu Abraço Negro, em reconhecimento a importante contribuição social com o Bloco Afro. “Quando mostramos a beleza do nosso Balé Afro e potência da Banda Malê pelo Brasil, estamos apoiados pelo trabalho e comprometimento das pessoas que enaltecem a ancestralidade afro-brasileira”, concluiu Claudio Souza.

O evento Troféu Abraço Negro acontece na sede do Malê Debalê, sábado (23/03) a partir das 18h, com entrada gratuita.

Créditos: MV.VIII

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.