Now Reading
ID_BR participa do RIO2C, maior evento de criatividade da América Latina

ID_BR participa do RIO2C, maior evento de criatividade da América Latina

Com apresentação da Deb, inteligência artificial desenvolvida para ampliar o combate ao racismo no país, o instituto também estará presente em palestras que acontecem nos dias 04, 05 e 09 de junho

Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) participará do dia 04 a 09 de junho, no Rio de Janeiro, do RIO2C, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina. A feira reúne profissionais das indústrias de música, audiovisual, mídias interativas e inovação, proporcionando uma plataforma única para networking, aprendizado e desenvolvimento de novas ideias e projetos. O ID_BR estará presente com um time de fellows, participando da execução de palestras e paineis que destacam temas cruciais como inteligência artificial e inclusão racial na indústria criativa, reafirmando seu compromisso com a diversidade e a inovação.
 

Na terça-feira, 4 de junho, na sala Summit Play9 Creator Economy, o diretor institucional e financeiro, Tom Mendes, participou da palestra “Perspectivas Futuras: IA, Espontaneidade e Creator Economy”. Esta sessão explorou a influência da inteligência artificial na autenticidade e espontaneidade dentro do mercado criativo, abordando desafios éticos, estratégias emergentes e a ascensão de influenciadores gerados por IA. Os participantes deste painel incluíram Leandro Karnal, Pedro Loos e Tainah Tavares.
 

Já no dia 5, na sala Biodom, a palestra “Entre Conversas e Práticas: a Inclusão Racial na Indústria Criativa” foi conduzida por Tom e outros especialistas, com foco nas iniciativas que promovem a inclusão racial e a diversidade na indústria criativa, enfatizando a necessidade de ações intencionais para fomentar mudanças reais na sociedade. Os participantes incluíram Debora Bastos (diretora executiva de criação, Map Brasil), Dimas Novais (pesquisador de conteúdo e roteirista da Globo) e Katiucha Watuze (diretora geral do Canal Preto).
 

Por fim, no domingo (09), na sala Biodom, o ID_BR apresentará sua inteligência artificial, Deb, no painel “IA para o Bem: Soluções Proativas para Desafios Globais”. Este painel vai reunir líderes e especialistas para discutir como a IA pode ser utilizada de maneira ética e eficaz para enfrentar problemas sociais complexos. Apresentada por Luana Génot, fundadora e CEO do instituto, a Deb tem como objetivo fornecer um espaço seguro e didático para discutir e compreender a complexidade da racialidade no Brasil, incentivando o engajamento ativo na luta pela igualdade racial.
 

“A Deb representa uma extensão da nossa missão de promover a igualdade racial e social no Brasil”, afirma Luana Génot. “Estamos entusiasmados em oferecer uma ferramenta inovadora que não apenas educa, mas também promove o diálogo e a conscientização de forma facilitada”.
 

Serviço

  • Rio2C: 04 a 09 de junho de 2024
  • Cidade das Artes – Rio de Janeiro/RJ
What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.