Now Reading
Fundação Dom Cabral reúne liderança diversa e apresenta edital de Bolsas 2024

Fundação Dom Cabral reúne liderança diversa e apresenta edital de Bolsas 2024

Em parceria com a Rede de Profissionais Negros, evento mapeou as oportunidades de Bolsas de estudos na FDC para o próximo ano

Wagner Cerqueira, professor convidado da FDC, conversa sobre a importância das Bolsas de Estudos

São Paulo, 08 de novembro de 2023 – A Fundação Dom Cabral (FDC) organizou no início desta semana o primeiro encontro da história da FDC para apresentar o Edital do Programa de Bolsas de Estudos. O evento, realizado em São Paulo, contou com a presença de líderes negros e lideranças relacionadas à diversidade.

Organizado em parceria com a Rede de Profissionais Negros, o encontro teve como palestrante Wagner Cerqueira, professor convidado da FDC e líder da Rede de Profissionais Negros, com uma fala sobre “Empoderamento e lugar de privilégio”.

“É a primeira vez que acontece essa troca para divulgar o programa de bolsas de estudo e apresentar a oportunidade para 2024. Fizemos questão de organizar o encontro para explicar como é realizado todo o processo, explicando desde o preenchimento da ficha até os perfis de cada um dos cursos. Temos um cuidado muito grande ao avaliar cada inscrição”, comenta Fabíola Carla, assistente social e responsável pela seleção e identificação de potenciais candidatos e parcerias para o Programa de Bolsas na Fundação Dom Cabral.

A conversa apresentou os detalhes sobre o Programa de Bolsas da FDC para 2024, que lançou o edital nesta segunda, dia 06. Para concorrer ao benefício para o próximo ano, o candidato precisa preencher a ficha de inscrição até o dia 21 de novembro. Os cursos se iniciam a partir de fevereiro de 2024.

“Eu já fui bolsista na FDC e hoje tenho orgulho de falar sobre da importância que esse curso teve na minha vida. A partir do momento que entramos na Fundação Dom Cabral, precisamos estar conscientes do impacto que terá em nossa trajetória. Podemos absorver o melhor de educação e networking e ainda impactar a vida de quem está aqui, que muitas vezes não têm acesso à nossa realidade”, pontua Wagner Cerqueira.

Tamara Braga, CEO da DiverCidade, participou do encontro e comentou como a diversidade é um negócio para as empresas. Tamara já foi bolsista da FDC e incentiva na busca pelo benefício “Durante meu curso, eu questionava muito e isso estimulou todos ao meu redor a estudarem diversidade também. Então é muito importante ter representatividade nas bolsas, além de aprender e fazer networking, temos o poder de transformar os espaços”, comenta.

Programa de Bolsas da Fundação Dom Cabral

A concessão de bolsas de estudo é tradicional dentro da Fundação Dom Cabral e cresceu nos últimos anos. Em 2023 foram concedidas mais de 80 bolsas para os Programas Próprios da FDC. Além da capacidade financeira do candidato, a FDC considera também seu histórico de contribuição ao desenvolvimento da sociedade.

A iniciativa, liderada pela Educação Social da Fundação Dom Cabral, garante bolsas de até 100% para os Programas da FDC de Pós-graduação (Especialização, Mestrado e MBA) e de curta e média duração.

Por meio da Educação Social a FDC está comprometida em ampliar oportunidades para reduzir a desigualdade e promover o desenvolvimento social no país. “Atuamos com foco em três pilares: jovens em situação de vulnerabilidade, empreendedores populares e organizações sociais. E a concessão de bolsas é essencial para ampliar o acesso à educação. Por meio de parcerias com empresas comprometidas com as mesmas questões, queremos aumentar o número de bolsas oferecidas”, pontua Ana Carolina Almeida, vice-presidente de Educação Social da Fundação Dom Cabral.

Por meio do Programa, a Fundação Dom Cabral conta atualmente com 90% de participantes bolsistas que se autodeclaram pretos e pardos e 82% mulheres, presentes em diversos cursos oferecidos pela FDC, desde programas abertos de curta e média duração a cursos de pós-graduação, MPA (Mestrado Profissional em Administração) e Executive MBA.

Além dos cursos próprios, o Programa de Bolsas da Fundação Dom Cabral também concede oportunidades de Graduação e Ensino Técnico em parceria com outras instituições de ensino, ampliando o acesso à educação em diferentes momentos de formação. Pessoas com o compromisso de impactar positivamente a sociedade estão entre os principais critérios para avaliação na concessão de bolsas.

Programa de Bolsas FDC 2023/2024
Inscrições: até 21/11/2023
Inscrição: Link
Edital: Link

Para mais informações sobre bolsas de estudos: bolsas.centrosocialdomserafim@fdc.org.br (Fabíola Carla)

Sobre Fundação Dom Cabral

A FDC é uma escola de negócios brasileira com mais 47 anos, que está entre as melhores do mundo e na 7ª posição dentre as instituições de educação executiva participantes do ranking do jornal inglês Financial Times 2023.

Oferece uma abordagem educacional diferenciada: o UNI(CO), que cria experiências consistentes, contínuas e com impacto positivo em seus três pilares de atuação: Educação Executiva, Acadêmica e Social para pessoas, organizações e o mundo. Consegue combinar em sala de aula: inteligência com afetividade, o rigor científico com aplicabilidade e desempenho com progresso social, mostrando o seu jeito de fazer educação. Sempre acompanhando as transformações globais, tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

Cerca de 46 mil profissionais passaram pela instituição em 2022. No âmbito da Educação Social, o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim foi concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. A escola também tem o portal Seja Relevante, que democratiza o acesso a conteúdos proprietários e a informações relevantes sobre carreira, gestão, negócios e impactos positivos.

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.