Now Reading
Fundação Dom Cabral apoia a 2ª Conferência Empresarial ESG Racial

Fundação Dom Cabral apoia a 2ª Conferência Empresarial ESG Racial

Evento é realizado pela Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial e acontece nos dias 29 e 30 de novembro

São Paulo, novembro de 2023 – A Fundação Dom Cabral (FDC) é a apoiadora institucional da 2ª Conferência Empresarial ESG Racial. O evento, organizado pelo Pacto de Promoção da Equidade Racial, tem como tema “Investimento Social Privado em Educação: Caminhos para Transformação Social” e será realizado nos dias 29 e 30 de Novembro, em São Paulo.

O evento reunirá profissionais de diferentes segmentos em um debate sobre investimentos em educação, pautados em sustentabilidade, diversidade e equidade nas organizações. A professora da FDC, Tatiana Santarelli, estará presente no painel “Empresas, Inovação e Tecnologia” debatendo o assunto ao lado de representantes da XP Investimentos e Oracle Brasil.

A Fundação Dom Cabral é associada ao Pacto de Promoção da Equidade Racial. Durante o 2º Fórum Pacto das Pretas, realizado em julho, a FDC anunciou a parceria educacional com a Associação e vai oferecer um programa de desenvolvimento de lideranças customizado para as 30 mulheres do Pacto Transforma. O programa será híbrido, com módulos online e encontros presenciais.

Sobre Fundação Dom Cabral

A FDC é uma escola de negócios brasileira com mais 47 anos, que está entre as melhores do mundo e na 7ª posição dentre as instituições de educação executiva participantes do ranking do jornal inglês Financial Times 2023.

Oferece uma abordagem educacional diferenciada: o UNI(CO), que cria experiências consistentes, contínuas e com impacto positivo em seus três pilares de atuação: Educação Executiva, Acadêmica e Social para pessoas, organizações e o mundo. Consegue combinar em sala de aula: inteligência com afetividade, o rigor científico com aplicabilidade e desempenho com progresso social, mostrando o seu jeito de fazer educação. Sempre acompanhando as transformações globais, tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

Cerca de 46 mil profissionais passaram pela instituição em 2022. No âmbito da Educação Social, o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim foi concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. A escola também tem o portal Seja Relevante, que democratiza o acesso a conteúdos proprietários e a informações relevantes sobre carreira, gestão, negócios e impactos positivos.xd

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.