Now Reading
Finalista do BNDES Garagem, Olabisi, representa a Bahia em programa de aceleração

Finalista do BNDES Garagem, Olabisi, representa a Bahia em programa de aceleração

A Olabisi – Laboratório Criativo, startup soteropolinata, é uma das cinco finalistas no Programa de Aceleração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Garagem Negócios de Impacto 2023, estágio de criação.

O BNDES Garagem é uma iniciativa do BNDES que tem a missão de desenvolver e fomentar o empreendedorismo no Brasil por meio do apoio a empreendedores(as) e startups. O programa chega ao terceiro ano mantendo o foco de impulsionar negócios de impacto que queiram contribuir para a resolução de desafios sociais ou ambientais. A metodologia de aceleração do programa conta com a parceria de três organizações referências no ecossistema de empreendedorismo: Artemisia, Wayra e Liga Ventures.

Na fase de criação, a Olabisi concorreu com mais de 900 startup e foi uma das 20 selecionadas para participar do programa.
A Olabisi é um negócio de impacto social liderado, majoritariamente por mulheres negras bissexuais de Salvador. O laboratório criativo é uma ferramenta de transformação digital para pessoas negras em suas interseccionalidades, a partir de duas vertentes: a escola e agência.

Letícia Menezes (matrigestora e idealizadora) e Flávia Lopes (gestora de gente e projetos) viajam para o Rio de Janeiro, para apresentar o pitch da startup no Impact Day, no teatro BNDES no dia 29, deste mês, para concorrer ao prêmio de R$20.000,00.

Fotos: acervo BNDES Garagem


Para mais informações: olabisi.com.br; instagram.com/olabisi.cria; Olabisi.criativo@gmail.com

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.