Now Reading
Filme Bob Marley One Love emociona público em noite de pré-estreia

Filme Bob Marley One Love emociona público em noite de pré-estreia

Convidados lotaram as salas do Cinemark no Shopping Salvador no dia do nascimento do astro jamaicano.

Admiradores e fãs de Bob Marley marcaram presença na noite de pré-estreia do filme Bob Marley One Love, nesta terça-feira (06/02), em Salvador. No dia em que se celebra a chegada do astro jamaicano na terra, olhares atentos na tela para não perder nenhum detalhe de cada mensagem de paz e amor eternizadas em suas canções.

Com muita sensibilidade, a produção da Paramount Films dirigida por Reinaldo Marcus Green, exibiu a vida pessoal e profissional do cantor que expandiu para o mundo o ritmo jamaicano, levando mensagens contrárias ao que seu povo vivia no país africano naquele período.

Bob Marley influenciou e influencia a música baiana. Não à toa que a capital baiana foi escolhida para esta ação de lançamento. Dina Lopes, diretora da TV Kirimurê, destaca a referência da musicalidade e a difusão da filosofia Rastafári no estado. “Bob Marley é nosso grande mentor intelectual com a base Rastafári aqui em Salvador. Todo mundo escuta Bob Marley uma vez na vida, principalmente na periferia, porque ele é uma figura muito importante para cidade e para mim, enquanto mulher negra que vivenciei o movimento Rastafári e aprendi através do movimento Rastafári e do movimento Negro, o que é ser uma mulher realmente negra, africana, vinda de África.”, comentou.

Para Vasco Aguzoli, reverenciar Bob Marley é como reverenciar o Gandhi ou Mandela da música, da arte e ressalta a importância do filme para trazer à tona reflexões sobre o papel do ser humano no processo de destruição e reconstrução da vida e a proximidade com a beleza, com a arte, com a  natureza, com a paz.

Emocionado, o ator Fábio Santana descreveu o filme Bob Marley One Love como um marco histórico. “Bob Marley é o nosso profeta, é o que traz luz, mensagem de paz, amor e unidade do povo preto e nada mais justo estar no dia do aniversário de Bob, em Salvador participando desse momento. ”

A pré-estreia contou com a presença de artistas, influenciadores, fãs e intelectuais que repercutem a potencialidade das mensagens de Bob Marley exibidas no filme, como descreveu em sua rede social a intelectual Carla Akotirene “O sol está em aquário, na fé e liberdade de quem acredita na Eunidade, lê Marcus Garvey e sabe que “ ‘enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra’.”

Dirigido por Reinaldo Marcus Green e protagonizado pelo ator inglês Kingsley Ben-Adir Bob Marley One Love estreia nos cinemas do Brasil dia 12 de Fevereiro.

Texto: Ani Bárbara

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.