Now Reading
Empresário ganense visa negócios com a Bahia

Empresário ganense visa negócios com a Bahia

Christian Kawasi Agyeman conheceu Salvador e durante passagem no Camarote de Gana manifestou interesse em firmar parcerias comerciais no estado

Foto: Cíntia Matos

A cidade de Salvador atrai turistas de todo o mundo no carnaval, não apenas pela alegria da folia momesca. A capital baiana é também um polo de turismo de negócios e vem despertando a atenção de investidores de outros continentes que enxergam a cidade como grande potencial para transações comerciais.

A semelhança das tradições culturais entre Brasil e África impressionou o empresário Christian Kwasi Agyeman, que na sua primeira visita à Bahia esteve presente no Camarote Casa de Gana – primeiro camarote internacional no carnaval de Salvador. “A Bahia possui uma cultura única, semelhante à nossa na África, com sua culinária, estilo de vida, vestimentas, tudo parece genuinamente ganense”, comentou o empresário ao falar sobre a surpresa em conhecer o estado.

Gana é um país em desenvolvimento econômico e possui uma política comercial com foco na melhoria do ambiente de negócios e apoio ao setor privado. Estreitar as relações comerciais com o Brasil especialmente com a Bahia despertou o interesse do empresário. “Posso ver que este lugar é sério. Sou um homem de negócios e sempre falo sobre negócios. É uma ótima oportunidade para quem é empresário na Bahia. Se você é da África e entra no sistema aqui, você terá sucesso, porque há uma grande oportunidade”, completou Christian Agyeman.

O público que passou pelo Camarote Casa de Gana, instalado na Casa Vale do Dendê, durante os cinco dias de festa teve a oportunidade de conhecer os produtos da Taabea – Company Limited, como a bebida Jaga 4 Bitters e a pasta de mel afrodisíacos, produzidos pela empresa africana de Christian Kwasi Agyeman. O empresário ganense também prometeu divulgar a similaridade entre os dois povos no seu país e em um futuro próximo transmitir para sua etnia as particularidades que descobriu nas terras baianas.

Informações sobre seus produtos acesse: https://www.taabea.com/about/

Texto: Ani Barbara

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.