Now Reading
Direitos humanos da população afrodescendente – Diálogos dos Tambores acontece em Salvador

Direitos humanos da população afrodescendente – Diálogos dos Tambores acontece em Salvador

Direitos humanos da população afrodescendente – Diálogos dos Tambores acontece em Salvador

 “Diálogo dos Tambores: pelo reconhecimento, justiça e desenvolvimento dos afrodescendentes” reúne nesta quarta-feira (08) em Salvador, especialista representantes públicos e de entidades civis, lideranças afrodescendentes e público em geral para o debate sobre a realidade dos povos e comunidades afrodescendentes em todo o mundo.

O evento cultural visa reconhecer e dar visibilidade às expressões artísticas da população afrodescendente, por meio da promoção do reconhecimento de seus direitos humanos e luta contra o racismo e a discriminação racial.

Na programação, temas como o reconhecimento das contribuições e a preservação do patrimônio cultural das comunidades afrodescendentes, a visibilidade estatística da população afrodescendente no Brasil e os 10 anos da Década Internacional dos Afrodescendentes – Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento e os 30 anos da CIPD serão debatidos nos painéis realizados a partir das 14h, na Faculdade de Medicina – UFBA.

O momento celebra o encerramento da primeira Década Internacional dos Afrodescendentes (2015-2024) e o 30º aniversário da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD), realizada em 1994, no Cairo, Egito. Shows do Ilê Aiyê, Banda Didá, Afrotumtum, Ubanidade Nagô e Reinado Afro fazem parte do encerramento do evento a partir das 18h, no Largo Quincas Berro D’água. 

Organizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), que conta com parceiros como do Ministério da Igualdade Racial (MIR), Ministério da Cultura (MinC), Fundação Cultural Palmares e Governo do Estado da Bahia. O evento é produzido pelo Instituto Afrolatinas.

O encontro será transmitido pelo Canal do YouTube do UNFPA

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.