Now Reading
Carnaval da Bahia invade Museu dos EUA

Carnaval da Bahia invade Museu dos EUA

Segunda edição do Brazilian Carnival atraiu brasileiros e estadunidenses para celebrar a festa brasileira no Newark Museum of Art

No ano em que se celebra meio século de existência dos Blocos Afros no Brasil, desde a criação do Ilê Aiyê, e os setenta e cinco anos do Afoxés Filhos de Gandhy,  o som dos tambores ecoa pelo mundo e, a alegria da batida percussiva deu o tom no Brazilian Carnival, realizado na noite desta quinta-feira (15), no Newark Museum of Art .

Americanos, brasileiros, celebridades líderes comunitários e políticos prestigiaram a festa, animada com música brasileira, comidas típicas e diversão. Roger Costa, curador e embaixador da Cultura Brasileira no Museu conta sobre sua experiência em gerir o projeto. “É uma satisfação enorme, um grande prazer estar trabalhando pela comunidade brasileira que vive aqui nos Estados Unidos, principalmente no estado de Nova Jersey, onde o número de brasileiros é muito grande”, declara.

Na noite carnavalesca, não faltou alegria. Mais de trezentas pessoas cantaram e dançaram com as apresentações dos grupos Mambembé e Samba Nova Yorque e ainda curtiram o ritmo contagiante do axé music comandado por André Neves. Mickey e Magali marcaram presença mostrando samba no pé em momentos de muita descontração.

A segunda edição do Brazilian Carnival já deixa saudades tanto para o idealizador que mergulha na cultura brasileira para levar memórias do país aos residentes distantes quanto para quem participa. “Foi maravilhoso, já estamos preparados para o próximo ano”, comentou Roger Costa.

Este é o terceiro evento brasileiro realizado no Newark Museum of Art . Em julho de 2023, o filme “Medida Provisória” de Lázaro Ramos foi vencedor do 49th Newark Black Film Festival. A programação contou com a exibição do filme, um bate-papo com a bailarina Ingrid Silva do Dance Theater of Harlem e a presença do cantor soteropolitano Marivaldo dos Santos, integrante do Quebales e Stomp.

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.