Now Reading
Campanha de Financiamento coletivo visa contribuir com capacitação de conselheiros tutelares de todo o Brasil

Campanha de Financiamento coletivo visa contribuir com capacitação de conselheiros tutelares de todo o Brasil

Campanha de Financiamento coletivo visa contribuir com capacitação de conselheiros tutelares de todo o Brasil.

Apoiar a capacitação dos Conselheiros Tutelares dos 50 municípios brasileiros com os maiores índices de violência letal e contribuir com a construção de uma realidade mais segura para crianças e adolescentes é objetivo da Campanha de Financiamento coletivo liderado advogada, defensora de direitos humanos e  analista cognitiva – Prof.ª Dr.ª Anhamoná Brito.

A iniciativa visa distribuir 655 exemplares do “Manual Avançado para a Atuação de Conselheir@s Tutelares” nos municípios que lideraram os números de mortes violentas intencionais no Brasil em 2022, de acordo com o segundo o Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública – edição 2023.

Com linguagem fácil e acessível, o “Manual Avançado para atuação de Conselheir@s Tutelares” de autoria da PHD Anhamoná Brito é uma obra voltada à reflexão, conscientização, informação e instrumentalização cidadã e visa garantir e defender os direitos de crianças e adolescentes.

De posse do manual, os conselheiros tutelares terão acesso a conteúdos jurídicos estratégicos, de modo a possibilitar uma ampla compreensão sobre institutos, conceitos, diretrizes e metodologias aplicadas a proteção e promoção de direitos de crianças e adolescentes, respeitando seus marcadores sociais e a própria diversidade cultural, econômica e étnico-racial.

 Para Anhamoná Brito, “é papel de toda a sociedade garantir a proteção social e a prioridade absoluta, previstas na Constituição Federal, às crianças e adolescentes. Considerando o crescimento exponencial do número de mortes intencionais no país, inclusive com a consolidação de alguns municípios como campeões de assassinatos, precisamos investir em medidas voltadas ao fortalecimento da atuação de conselheiros tutelares, já que são a principal porta de entrada de violência contra crianças e adolescentes”, conclui.

Para doar, basta acessar o site da campanha de financiamento coletivo em https://benfeitoria.com/projeto/apoie-a-formacao-dosas-conselheirosas-tutelares-das-50-cidades-mais-violentas-1hky . Cada contribuição é fundamental para fortalecer a atuação dos Conselheiros Tutelares e proteger os direitos das crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Texto: Aní Bárbara

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.