Now Reading
Benny Briolly participa do 1° Encontro Nacional de Parlamentares Trans Negras e Negros em Teresina

Benny Briolly participa do 1° Encontro Nacional de Parlamentares Trans Negras e Negros em Teresina

Créditos João Werneck

Primeira parlamentar travesti do Rio de Janeiro, a vereadora de Niterói Benny Briolly (PSOL) é uma das palestrantes convidadas do 1° Encontro Nacional de Parlamentares Trans Negras e Negros e do 9º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros. O evento acontece de 11 a 14 de abril, em Teresina, no Piauí, organizado pelo Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (Fonatrans), tendo como pautas o combate ao racismo, igualdade de gênero, mercado de trabalho, geração de renda, segurança pública, enfrentamento à transfobia racista, entre outras.

Presidente da Comissão da Mulher, de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, Benny  Briolly estará na mesa “Direitos humanos LGBTQIA+, conquistas e retrocessos”. 

“Esse evento demarca a importância do protagonismo das identidades transvestis negras e negros na construção de um projeto de sociedade que abarque nossos corpos. Estarei presente e incidindo com toda minha história e representatividade na luta em defesa dos direitos humanos e da população LGBTQIA+, com o objetivo de ampliar o debate que fazemos por meio dos nossos territórios”, explica Benny. 

A deputada federal Erika Hilton (SP), a deputada estadual Linda Brasil (SE), a vereadora Thabatta Pimenta (RN) e a ex-deputada estadual Erica Malunguinho (SP) são outras parlamentares que já confirmaram presença no evento, em Teresina.

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.