Now Reading
Bela Gil celebra o Dia Mundial da Água

Bela Gil celebra o Dia Mundial da Água

Bem comum e direito fundamental de todos, a água é vital para vida humana e meio ambiente. E, com o objetivo de conscientização pública, reflexões e conservação deste importante recurso natural, a ONU estipulou a data de 22 de março para celebrar o Dia Mundial da Água. E, à frente da cozinha do vegetariano Camélia Òdòdó, a chef e ativista alimentar, Bela Gil, lista para a Afro.TV importantes rotinas positivas para um consumo consciente e sustentável do recurso, além da necessidade urgente de equilibrar e conservar o Planeta. “O primeiro passo é o conhecimento, é entender os motivos e os benefícios de cada mudança e escolha. Ando, sempre que possível, com uma garrafinha de água reutilizável. E, no Camélia, também damos sempre a preferência pela água da casa, filtrada, assim não gastamos tanta garrafa de vidro”, comenta Bela.

Uma vez que o acesso à água potável e ao saneamento são direitos fundamentais e primordiais à saúde, o Camélia Òdòdó disponibiliza uma torneira de água filtrada, no coração da Vila Madalena, onde clientes e a comunidade podem contar com a “água da casa” – política dos sócios desde a inauguração do estabelecimento. E, toda água utilizada por lá – para beber, para lavar louças, cozinhar e até mesmo a água do banheiro – é filtrada três vezes. E, fora do restaurante, a comunidade se beneficia porque a torneira serve água limpa e gratuita às pessoas que passam pelo local quando fazem suas caminhadas, ou quando passam apressadas para seus compromissos profissionais e dão uma paradinha para encher suas garrafinhas, por exemplo. O Camélia Òdòdó funciona todos os dias da semana.

Serviço:

  • Rua Girassol, 451 B – Vila Madalena – São Paulo – SP
  • Com manobrista no local
  • Aberto de segunda a domingo (retirada e no IFOOD) Atendimento por ordem de chegada
  • Reservas pelo WhatsApp 3815-0767
  • De segunda a quinta 9h as 22h30h (último pedido: 22h30h)
  • Sexta e sábado de 9h às 22h30 (último pedido: 23h)
  • Domingo (22h30)
  • Outras informações: https://www.cameliaododo.com.br/

Sobre o Camélia Òdòdó:

Elaborado com ingredientes de alta qualidade e honrando a natureza, o menu do Camélia Òdòdó é fonte de saúde ao corpo, respeito ao meio ambiente e valorização aos pequenos produtores. Com receitas caseiras e muito gostosas, o restaurante convida ao universo dos vegetais – que vai muito além comum – e acredita no poder transformador da comida, prezando por alimentos locais, agroecológicos, livres de veneno, não transgênico e produzidos por famílias camponesas do Brasil. É do apetite do Camélia Òdòdó oferecer uma boa comida de panela, cheia de afeto e sabor, além de uma experiência gastronômica rica e informal para deixar a rotina mais leve e saudável, com pratos simples, charmosos e divertidos.

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.