Now Reading
Aplicativo desenvolvido pelo empresário Afro-americano David Wilson recebe investimento de Viola

Aplicativo desenvolvido pelo empresário Afro-americano David Wilson recebe investimento de Viola

Aplicativo idealizado pelo cofundador da Afro.TV e TheGrio irá disponibilizar audiolivros curtos de autores negros

O aplicativo de desenvolvimento pessoal e aprendizagem ALTR (alter) chega ao mercado no terceiro trimestre de 2024 e promete movimentar o cenário de audiolivros. Visando fornecer respostas e levar a comunidade negra para espaços onde são desproporcionalmente impactados por desafios como bem-estar mental, sentimentos de isolamento, instabilidade financeira, espiritualidade e relacionamentos pessoais, o aplicativo irá disponibilizar audiolivros curtos de ícones e autores negros. A notícia foi divulgada com exclusividade pela Revista Americana Variety.

David A. Wilson, cofundador da ALTR, também cofundador da Startup brasileira Afro.TV e, fundador do site de notícias TheGrio (Byron Allen’s Entertainment Studios) vive entre Nova Iorque e Salvador. Ele destaca que os negros, especialmente as mulheres negras são os maiores consumidores de material de autoajuda, embora enfrentem uma escassez de conteúdo adaptado às suas experiências. “Há um anseio por soluções e conhecimento a partir de nossas perspectivas culturais”, disse Wilson. O Cofundador chama a atenção para a ausência de “vozes autênticas” nas plataformas existentes de autoajuda, bem-estar e educação.

Desenvolvida em parceria com o CTO Brandon John-Freso que já atuou como engenheiro de software na WeWork e OkCupid, a plataforma conta com investimentos da atriz Viola Davis, a apresentadora de TV americana Joy Reid e do apresentador Charlamagne tha God.

Viola Davis acredita no poder do conhecimento coletivo e comenta sua satisfação em contribuir com o projeto. “A vida fica mais fácil quando você aprende com quem já passou por isso. Julius (Tennon) e eu estamos entusiasmados por participar da construção de uma plataforma que permitirá que milhões de pessoas encontrem orientação para o crescimento pessoal e se vejam em um espaço onde normalmente não estamos representados”, comenta a atriz vencedora do Oscar e do Emmy.

David e Viola

A apresentadora do programa “The ReidOut” da MSNBC, Joy Reid reflete a partir da experiência como apresentadora de notícias políticas e sociais e comenta sobre o crescente sentimento de incerteza entre os negros americanos em relação ao futuro. “Adoro que o ALTR proporcione clareza, conforto e comunidade para quem busca dominar seus próprios destinos.”

John–Freso destaca que o ALTR está focado em produzir conteúdo em áudio curto para permitir que os criadores compartilhem conhecimento rápido e oportuno e atendam a expectativa dos ouvintes com hábitos de consumo de informação dinâmica. “Em um mercado de mídia baseado em áudio em expansão de US$ 75 bilhões, o conteúdo de áudio se destaca como uma ferramenta poderosa para envolver nossa comunidade. A ALTR será uma virada de jogo ao entrar neste mercado e causar um impacto positivo muito necessário.”, completa Charlamagne tha God.

Nesta fase, a empresa está realizando curadoria de uma gama diversificada de minisséries de audiolivros que atendam às necessidades da comunidade negra e quem desejar acesso antecipado à plataforma, que está disponibilizando testes gratuitos, pode inscrever-se pelo site altrmindset.com.

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.