Now Reading
Ânima reúne intelectuais e ativistas para discussão de temas antirracistas e emancipação da população negra em Salvador

Ânima reúne intelectuais e ativistas para discussão de temas antirracistas e emancipação da população negra em Salvador

III Colóquio Plurais, do Ecossistema Ânima, é totalmente gratuito e atividades presenciais ocorrerão na UNIFACS

Salvador, novembro de 2023 – Salvador, uma das cidades brasileiras com maior diversidade cultural e histórica, sedia a terceira edição do Colóquio – Plurais, evento acadêmico realizado pela Ânima, maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país. Este ano o tema é “Negritudes e resistências: a ancestralidade ecoa em nossas vozes” e as atividades presenciais ocorrerão na UNIFACS, entre quinta (30) e sexta-feira (01), e encerram as comemorações do mês da Consciência Negra. Todas as informações estão disponíveis neste link.

O III Colóquio – Plurais ocorrerá no formato híbrido e tem abrangência nacional. Totalmente gratuito, pretende reunir educadores, estudantes, pesquisadores e público geral para debaterem iniciativas relevantes para a causa antirracista que possibilitem conexões e novos caminhos para ampliação da diversidade, equidade e emancipação da população negra, a partir da educação. O evento também pretende fomentar discussões, troca de experiências e conhecimentos, a partir de mesas e sessões temáticas.

“A terceira edição do Colóquio, em Salvador, traz um simbolismo muito grande para a luta antirracista. A capital que possui população majoritariamente negra dará espaço a um seleto grupo de intelectuais e ativistas que estarão reunidos num ambiente propício à reflexão e ao debate em torno das questões contemporâneas. Tudo isso aliado à excelência acadêmica do Ecossistema Ânima e UNIFACS, nossa grande anfitriã”, destaca Jancleide Góes, coordenadora de projetos de extensão e pesquisa em diversidade e inclusão da Ânima.

O evento de abertura do III Colóquio – Plurais contará com a participação de Anita Andrade. Na sequência ocorrerá a palestra “Existências Negras: entre arte, educação e política”, com a participação de Florentina Silva e Lívia Natália e mediação de Samira Soares. A primeira noite terá a apresentações do Afrobapho, coletivo de artes integradas formado por jovens negros LGBTQIA+, DJs e dançarinos. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Serviço: III Colóquio – Plurais

Data: Quinta (30) e Sexta-feira (01)

Local: UNIFACS, em Salvador (BA)

Formato: Híbrido

Inscrições: Gratuitas

Site: Link 

Sobre a Ânima Educação  

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 403 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.      

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.    

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.