Now Reading
Afrofuturismo, Música, Literatura e Arte

Afrofuturismo, Música, Literatura e Arte

Livro Inédito chega ao Brasil pela primeira vez

A renomada autora, cineasta e acadêmica Ytasha L. Womack está lançando seu aguardado livro “Afrofuturismo: O Mundo da Ficção Científica Preta e a Cultura da Fantasia” no Brasil pela Editora Ananse. Este livro, que já recebeu aclamação internacional, mergulha nas complexidades e nas possibilidades do Afrofuturismo, um movimento cultural e artístico que conecta a cultura africana com a ficção científica e o futurismo.

Ytasha é uma figura proeminente no mundo do Afrofuturismo, tendo explorado o tema em seus filmes e obras anteriores. Seu filme de dança Afrofuturista “A Love Letter to the Ancestors from Chicago” (diretora) recebeu o prestigiado prêmio de Melhor Filme Experimental no Collected Voices Film Fest, solidificando sua reputação como uma voz importante neste gênero cinematográfico. Seus Longas-metragens “Love Shorts” (produtora/roteirista) e “The Engagement” (diretora) foram indicados ao prêmio de melhor filme no American Black Film Festival.

Além disso, seus outros trabalhos cinematográficos, como a comédia romântica “Couples Night” (roteirista) e o documentário “Tupac: Before I Wake” (co-produtora), destacam sua versatilidade e seu compromisso em abordar questões importantes através da lente do cinema.

Womack também é conhecida por seus esforços em liderar programas de dança juvenil e desenvolver um programa inovador de terapia de dança Afrofuturista, demonstrando seu compromisso com a comunidade e seu desejo de usar a arte como uma ferramenta para o crescimento pessoal e a expressão cultural. Ela também é autora de outras obras de não ficção “Post Black” e “Beats Rhymes and Life: What We Love & Hate About Hip Hop”.

Com este lançamento, Ytasha L. Womack continua a expandir os horizontes do Afrofuturismo, compartilhando sua expertise e insights com um público global. Seu livro promete ser uma leitura essencial para aqueles interessados ​​em explorar as interseções entre a cultura preta, a ficção científica e o potencial do futuro e da imaginação. O título estará disponível para compra no dia 08/05 pelo site da Editora, além de um seminário contando com a participação da autora e outras personalidades importantes do cenário afrofuturista como as autoras Kinaya autora dos livros “Eu Conheço Uzomi”, e “Antologia Afrofuturista: Futuros Pretos Possiveis”, Lu Ain Zaila “(In)verdades”, O Editor da Editora Kitembo e Autor Israel Neto “Amor Banto em terras Brasileiras”, “Ancestral”, “Não Podemos Esperar” e a pesquisadora e fundadora da plataforma Faleafrofuturo Morena Mariah. O seminário está previsto para o dia 18/05 às 18hs pelo youtube da Editora Ananse.

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.