Now Reading
Abertura do Festival Liberatum conta com cerimônia emocionante na sede do Ilê Aiyê

Abertura do Festival Liberatum conta com cerimônia emocionante na sede do Ilê Aiyê

No ápice de suas quase cinco décadas de história, o Ilê Ayiê recebeu com grande carinho e entusiasmo o Liberatum Festival em sua sede, na histórica senzala do Barro Preto. Uma cerimônia de abertura linda e contagiante celebrando a cultura negra.

O evento teve a honra de contar com a presença do grandioso Vovó do Ilê e Dona Dete Lima, grandes representantes na luta pela valorização do povo negro, contra a discriminação, sobretudo contra o racismo institucionalizado. Eles lideraram uma emocionante roda de conversa, compartilhando histórias e perspectivas inspiradoras juntamente com notáveis figuras como Angela Bassett, Taís Araújo, Majur e Luana Xavier.

Um momento especial, essas grandes mulheres negras tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica e a importância desse espaço histórico, que desempenhou um papel crucial na preservação e celebração da cultura afro-brasileira. A atriz Angela Bassett foi presenteada com um turbante, uma coroa do Ilê para uma rainha.

A cerimônia de abertura ainda contou com uma apresentação da Banda Aiyê e com a presença da Deusa do Ébano, que encantou a todos os presentes.

Foi um momento de celebração da herança afro-brasileira, de respeito às raízes e de olhar para um futuro de igualdade e diversidade. Que o Liberatum Festival seja uma celebração de cultura, história e amor, e que inspire todos a continuar a luta pela igualdade e inclusão.

Fonte: Imprensa Liberatum

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.