Now Reading
50º Festival Sesc Melhores Filmes 

50º Festival Sesc Melhores Filmes 

CineSesc e plataforma Sesc Digital recebem mais de 50 títulos na programação de 3 a 24 de abril, com exibição dos filmes mais votados, sessões especiais e homenagens e encontros temáticos presenciais

“Xica da Silva”, de Cacá Diegues, que será exibido após a homenagem a Zezé Motta, no dia 17/04, em evento aberto ao público

A segunda semana da 50ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes traz diversos destaques, entre os filmes mais votados, inéditos, faixa histórica e a Homenagem a Zezé Motta, com a presença da atriz, no dia 17, para apresentar a sessão aberta ao público do longa premiado “Xica da Silva”, de Cacá Diegues.

Realizado pelo Sesc São Paulo, o Festival Sesc Melhores Filmes segue até 24 de abril, oferecendo no CineSesc e na plataforma Sesc Digital uma programação com filmes nacionais e estrangeiros que foram destaques em 2023, além de encontros e atividades com realizadores e pensadores do cinema. 

Sessão Especial nesta semana exibe o inédito A Flor do Buriti, de João Salaviza e Renée Nader Messora, uma coprodução Brasil e Portugal, que acompanha, ao longo de décadas a luta do povo indígena Krahô contra os fazendeiros invasores de suas terras.

Faixa Histórica, que traz com clássicos do cinema brasileiro restaurados que foram premiados nas cinco décadas do festival, tem Pixote: A Lei Do Mais Fraco, de Hector Babenco, Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert e Terra Estrangeira, de Walter Salles e Daniela Thomas

Em Conversas, que acontece no saguão do CineSesc gratuitamente no dia 16, das 19h30 às 20h30, o tema do bate-papo é Cinema em Tempos de Inteligência Artificial, com Raquel Lemos e Tania Viana e mediado por Renato Gonçalves.

CineClubinho exibe no dia 14, gratuitamente, a animação brasileira Perlimps!, de Alê Abreu (dia 14). Antes da sessão, às 14h, acontece no saguão do CineSesc a atividade Pequena Cinemato-Gráfica: Fazendo um cartaz analógico do seu filme, com Anike Laurita , que convida crianças e adultos para uma experiencia lúdica que perpassa o universo do cinema de animação: fazer um cartaz analógico do seu próprio filme.

A semana termina com a Homenagem a Zezé Motta, que estará presente para apresentar a exibição de Xica da Silva, de Cacá Diegues, em cópia restaurada. A sessão gratuita é dia 17/04, às 20h30, com distribuição de ingressos a partir das 19h30.

Criado em 1974, o Festival Sesc Melhores Filmes é o primeiro festival de cinema de São Paulo. Ele oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade. Em 50 anos de realização, o festival já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Em 2010, inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com recursos de acessibilidade, como audiodescrição, Libras e legendagem descritiva para assegurar a amplitude da ação do Sesc na atenção aos diversos públicos.

Os ingressos para as sessões do 50º Festival Sesc Melhores Filmes têm valor único de R$10,00. Já as exibições da Faixa Histórica, CineClubinho e Sessões Especiais, com apresentação e debates, são gratuitas, com retirada de ingresso 1h antes na bilheteria do CineSesc. Até o fim do festival, em 24 de abril, são 13 atividades e filmes, incluindo o encerramento, em 24/04, A Batalha da Rua Maria Antônia, de Vera Egito. Além das sessões na plataforma Sesc Digital, que também recebe programação do Melhores, com a disponibilização gratuita de nove títulos. 

A Flor do Buriti, de João Salaviza e Renée Nader Messora, um dos filmes inéditos na programação gratuita no CineSesc | Karõ Filmes – Entre Filmes

Acompanhe a programação completa em SESCSP.ORG.BR/MELHORESFILMES ou  clique para download.

What's Your Reaction?
Curti
0
Descurti
0
Interessante
0
Quero
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.