Now Reading
BATEKOO anuncia turnê 2024 celebrando cultura negra, periférica e LGBTQIAPN+

BATEKOO anuncia turnê 2024 celebrando cultura negra, periférica e LGBTQIAPN+

Agenda inicia no Rio de Janeiro, no próximo dia 17 de maio, com participação da Duquesa, um dos maiores nomes do rap nacional. As apresentações acontecem, ainda, em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte

Anualmente, a BATEKOO, maior plataforma e festival pensando e propondo entretenimento, cultura e educação por e para comunidade negra e LGBTQIAPN+ do Brasil, realiza a aguardada turnê nacional, que conta com uma série de eventos espalhados por diversas regiões do Brasil.

Desde sua criação, já foram mais de 30 eventos que marcaram presença em várias cidades. Neste ano, a BATEKOO já passou por Recife e Brasília, aquecendo agora para os próximos destinos: entre os meses de maio e julho passam pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.

“A BATEKOO em 2024 busca trabalhar sua comunidade com eventos mais intimistas, porém, em uma periodicidade maior. Essa primeira turnê de eventos é um passo para isso. Comemorando 10 anos em 2024, a BATEKOO passa a comunicar seu novo momento, reforçando seus valores e seu primeiro case, a festa. Todas elas serão um aquecimento para o nosso big momento do ano, o BATEKOO Festival 2024, 10 anos de BATEKOO”, destaca Mauricio Sacramento, CEO, fundador e diretor criativo da BATEKOO. 

Para o público carioca, a festa já pode começar com a confirmação da agenda no Rio de Janeiro – que será em 17 de maio de 2024, com participação da Duquesa, um dos maiores nomes do rap nacional.

A proposta da turnê é mais do que ser reconhecida como uma festa. É um espaço de afirmação e valorização da cultura negra e LGBTQIAPN+, na qual a BATEKOO atua em parceria com as cenas locais, incentivando a presença de profissionais da periferia na arte, cultura e música.

“A festa é o momento em que materializamos a BATEKOO enquanto um espaço afirmativo. É o momento em que materializamos um polo cultural negro, que movimenta e circula a economia criativa em mãos negras. A festa é uma das nossas principais ferramentas de impacto e transformação social”, diz Artur Santoro, agitador cultural e sócio da BATEKOO.  

Em cada território previsto na circulação, o público poderá contar com a presença de DJs locais e outros protagonistas das comunidades envolvidas, garantindo uma atmosfera autêntica.

Para acompanhar as novidades e todas as programações fechadas, acesse as redes sociais da BATEKOO:  https://www.instagram.com/batekoo/?hl=pt

Acesse AQUI fotos do Rio de JaneiroSalvadorSão Paulo e Belo Horizonte 

SERVIÇO

  • BATEKOO NO RIO DE JANEIRO | com participação da Duquesa
  • 17/05, sexta-feira, das 23h até 06h
  • Local: Arena Samol – R. Costa Barros, 34 – Gamboa, Rio de Janeiro – RJ, 20221-050
  • Ingressos: a partir de 30,00
  • Link de vendas: https://shotgun.live/pt-br/events/batekoo-rj-17-05
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.