Now Reading
Potencialize. Programa para profissionais negros promove Diversidade e Inclusão na Neoenergia Coelba

Potencialize. Programa para profissionais negros promove Diversidade e Inclusão na Neoenergia Coelba

Distribuidora de energia baiana visa melhoria do ambiente corporativo e adota voltados a valorização dos colaboradores

Potencialize

Diversidade e inclusão estão no centro das atenções das empresas que, atentas às novas mudanças governamentais buscam melhorar diariamente o ambiente corporativo por meio da adoção de políticas afirmativas. Todos sabem que equipes diversas, com profissionais valorizados tendem a ter melhor desempenho, resultando no aumento da produtividade. Com foco na Diversidade, equidade e inclusão a Neoenergia Coelba inovou ao criar o Potencialize, primeiro programa de talentos exclusivo para pessoas negras com destinado aos seus colaboradores.

Após identificar que 80% dos profissionais da distribuidora de energia são negros, e apenas 30% deles ocupam cargos de gerência, a companhia implementou suas políticas afirmativas e, por meio do Potencialize busca mudar essa realidade, impulsionando o crescimento interno.

A primeira edição do programa contou com 178 colaboradores inscritos. Durante sete meses, os 15 profissionais selecionados passarão por cursos de gestão de pessoas, negócios, processos e projetos, além de aulas de idiomas, como inglês. Nesta fase de reconhecimento das habilidades comportamentais – Soft Skills, os selecionados estão sendo acompanhados por psicólogos especializados em inclusão e diversidade.

De acordo com a companhia, o suporte psicológico contribuirá para o fortalecimento da autoestima e identidade, além de garantir suporte emocional para que possam lidar com as dificuldades impostas pelo racismo estrutural. “Para além de uma ação para alcançar mais diversidade, equidade e inclusão em nossa empresa, o Potencialize tem o intuito de promover a ascensão profissional de negros, com todo o suporte necessário para que eles ocupem posições, preparados para os desafios impostos, e fortalecidos para fazer a diferença e construir avanços consistentes em suas carreiras”, destaca Tatiane Conceição, gerente de Pessoas e Organização da Neoenergia Coelba.

Alinhada com as questões afirmativas e política de ESG – Environmental, Social and Governance, a companhia estabeleceu metas para contratação de mulheres executivas e operacionais negras em cargos executivos e, além do Potencialize, programas como Herenergy, destinado ao Desenvolvimento de Mulheres, o acolhimento às colaboradoras em situação de violência doméstica e o projeto de eletricistas grávidas reforçam a política de assistência, desenvolvimento e amparo às mulheres.

Diretor Presidente e Candidatos

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.