Now Reading
“Kobra Auto Retrato” será exibido no NY Brazilian Film Series

“Kobra Auto Retrato” será exibido no NY Brazilian Film Series

Primeira edição do projeto em Nova Iorque terá cinema, literatura e arte nos Estados Unidos

Dia 19 de maio, Nova Iorque receberá a primeira edição do NY Brazilian Film Series.  O Mini festival cultural idealizado pelo baiano Roger Júnior, visa fomentar a cultura e as origens afro-brasileiras nos Estados Unidos.

No evento, será exibido o documentário “Kobra Auto Retrato” (2022), que narra a trajetória do grafiteiro brasileiro conhecido por espalhar sua arte em muros e paredes ao redor do mundo. Na programação, o escritor carioca Athaide de Moraes, aos 96 anos de idade, lançará o livro “As Nove Dezenas de Tata e a Marinha do Brasil”, com histórias fascinantes da favela onde nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, sua trajetória na Marinha do Brasil e o processo de imigração.

Cinéfilo desde a infância, Roger revela que as narrativas retratadas nas telas de cinema contribuiram para sua visão de mundo. Há mais de duas décadas em Nova Iorque, ele conta que a escolha do filme “Kobra Auto Retrato” para estreia do NY Brazilian Film Series se deu pelo reconhecimento do papel do artista como ativista e toda sua expressão artística. “Kobra é um artista renomado conhecido por todo o mundo, pois além de grafitar por meio da sua arte leva mensagem de paz”, ressalta Roger ao lembrar que as habilidades e técnicas do artista despertaram no mundo um conceito de admiração, atribuindo o sentido social e universal ao graffiti.

Ainda no evento terá a apresentação de graffiti do jovem brasileiro Reflexo Inexorável, a participação do grupo de percussionistas brasileiras “Batala New York” e da dançarina de samba Lee. Os participantes poderão degustar comidas e bebidas típicas brasileiras como a tradicional caipirinha.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.