Now Reading
Estilista Isa Silva lança coleção Axé Odara na Feira Preta

Estilista Isa Silva lança coleção Axé Odara na Feira Preta

A coleção é uma homenagem a história e representatividade da estilista do bloco Ilê Aiyê Dete Lima.

“Com licença e benção.” Com essas duas palavras que abrem caminhos, Isa Silva levou a moda afro da estilista baiana Dete Lima para a passarela do Festival Feira Preta na tarde desta sexta-feira (03). Desde seus dias na faculdade, Isa Silva se inspirava na mulher negra que a cada ano inovava nas vestes e turbantes das mulheres que desfilavam no bloco Ilê Ayê, enchendo as ruas do bairro do Cururu e o circuito do Carnaval de Salvador de cores e beleza.

Os 50 anos do talento de Dete Lima à frente do design das fantasias do Bloco Afro Ilê Aiyê serviram de inspiração para a criação da coleção Axé Odara, por Isa Silva, apresentada ao público no desfile que contou com o apoio da SPFW.

A representação da afro-brasilidade em cada peça é a marca registrada da estilista Isa Silva, expressa na valorização das produções nacionais. A coleção Axé Odara foi confeccionada com tecido 100% algodão das empresas têxteis brasileiras Vicunha e Cataguases. No desfile, os modelos usaram assessórios da MKWC Joias, maquiagem de Katia Araújo da M.A.C Cosmesticos Brasil e cabelos penteados por Letícia Chaves e equipe que utilizaram a linha Seda exclusiva para cabelos crespos.

Idealizado por Adriana Barbosa, o Festival Feira Preta é o maior evento de cultura e afroempreededorismo da América Latina. Para Isa Silva, realizar um desfile em homenagem a Dete Lima em um espaço representativo como o Festival exalta a potência de mulheres negras como Adriana Barbosa e Dete Lima. “ Este é meu trabalho: agradecer quem veio antes de mim. Sem Dete Lima não existe a moda afro brasileira”, comenta Silva.

Nesta edição, o Festival Feira Preta que acontece no parque Ibirapuera (SP), reúne até dia 05 de maio mais de 150 expositores entregando talento e criatividade nas áreas de gastronomia, moda, vestuário, acessórios, serviços, literatura, decoração, papelaria, bem-estar e produtos orgânicos.

Confira registros desse lindo desfile.

Créditos De Macedo

Texto Aní Bárbara

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.