Now Reading
Segunda edição do Projeto Rainha$ do Futuro irá capacitar afroempreendedoras brasileiras

Segunda edição do Projeto Rainha$ do Futuro irá capacitar afroempreendedoras brasileiras

21 projetos de impacto nas comunidades periféricas foram selecionados para iniciativa do Instituto Rainhas em parceria coma Fundação Lemann

O Instituto Rainhas inicia nesta quarta-feira (30), a segunda edição do Projeto Rainha$ do Futuro. Com o objetivo de reconhecer e estimular projetos afroempreendedores liderados por 21 mulheres negras periféricas brasileiras, a iniciativa realizada em parceria com a Fundação Lemann oferece capacitação e mentorias visando a prospecção destes negócios.

Para esta edição, que contou com mais de 800 inscrições, foram selecionadas participantes de diversos estados brasileiros como Bahia, Pará, Pernambuco, Alagoas e Distrito Federal cujos projetos nas áreas de educação, cultura, saúde e bem-estar, geram impacto nas comunidades onde atuam.

Aquataluxe Rodrigues, CEO Instituto Rainhas reconhece os desafios enfrentados por mulheres que optam pelo empreendedorismo para o sustento de suas famílias e reforça a importância de iniciativas como esta para o fortalecimento do afroempreendedorismo feminino. “A maioria das mulheres negras é mãe solo, chefe de família. Então, ser afroempreendedora tem sido a alternativa mais viável para elas. É por isso que o Instituto Rainhas, juntamente à Fundação Lemann trabalham para diminuir a diferença entre as mulheres negras e não negras dentro do universo do empreendedorismo brasileiro. É uma mudança necessária para a sociedade, mas que, sem o apoio de iniciativas como Rainha$ do Futuro, seria impossível alcançar”, comenta.

Além das capacitações e mentorias para prospecção de seus projetos, as contempladas receberão auxílio financeiro no valor de  R$ 1.000 mensais durante a realização ente os meses de maio a agosto, período de realização do projeto.

A cerimônia de abertura acontece nesta terça (30), às 18h, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador (BA). Os nomes e projetos das selecionadas estão disponíveis na rede social do instituto Rainhas (@institutorainhas).

As candidatas que não forem selecionadas poderão participar como ouvintes das aulas, palestras e mentorias coletivas oferecidas pelo projeto. Em 2023, o projeto Rainha$ do Futuro apoiou 21 afroempreendedoras que, por meio das capacitações conseguiram melhorias e conexões para seus negócios.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.