Now Reading
Cerimônia de encerramento e premiação de filmes da MIMB acontece neste sábado (27)

Cerimônia de encerramento e premiação de filmes da MIMB acontece neste sábado (27)

Banda Ifá, com participação de Zé Manoel, faz o show de celebração da entrega de mais uma Mostra de Cinemas Negros

Foram mais de 60 obras de cineastas negras e negros de diversos países exibidas nestes últimos dias, além da realização de oficinas, masterclasses e espaços de debate sobre a produção negra, indígena e quilombola no cinema. Agora, chegou o momento de premiar algumas produções audiovisuais e celebrar o sucesso que foi a 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB). O encerramento do festival acontece neste sábado, 27 de abril, no Pátio do Goethe Institut, em Salvador, a partir das 18h com o grande show da banda Ifá e participação de Zé Manoel. 

  A cerimônia de premiação contempla uma ação institucional com as idealizadoras e produtoras do festival, exibição de dois curtas-metragens e apresentações musicais. A festividade é gratuita e aberta ao público – mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla. A banda Ifá irá encerrar os dias de festival, apresentando um show que mistura sua sonoridade de afrobeat com a força da musicalidade de origem africana. Com a formação de Fabricio Mota (baixo), Jorge Dubman (bateria), Alexandre Espinheira (percussão), Juliano Oliveira (teclado), Ênio Nogueira (guitarra) e os sopros com Normando Mendes (trompete e flugel) e Gleison Coelho (sax barítono e flauta) a banda ainda irá  receber Zé Manoel, em participação especial.

  Para Daiane Rosário, idealizadora e diretora executiva do festival, a 5ª edição da MIMB representa a consolidação de um trabalho árduo, feito com muita sensibilidade “a partir de uma demanda que nosso povo tem, que é se ver e se sentir representado”. Segundo  ela, o cinema conecta esse universo, não só com sua linguagem lúdica, mas de uma forma séria e comprometida com a comunidade. “Entregamos mais uma edição grandiosa. Tanto no formato virtual, como no formato presencial que proporcionou um verdadeiro movimento artístico e cultural para Salvador nestes últimos dias. Vamos encerrar brindando a isso e já pensando na próxima edição”, complementa. 

  A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) está em sua 5ª edição. Com atividades totalmente gratuitas, virtual e presencialmente, o festival internacional teve início em 8 de abril, e será encerrado no dia 27. Em edição especial, a mostra também marcará presença em São Paulo com atividades no dia 4 de maio, no  Cine Olido, em parceria com a SPCine. Com o tema “Cinema em Movimento: Memória nas Telas”, neste ano as atividades somam mais de 300 horas, entre debates, oficinas, consultorias e masterclasses, além da exibição de 60 obras de cineasta negras e negros de diversos países. Totalmente organizado por mulheres negras de Salvador, atuantes da cadeia produtiva cinematográfica, a mostra de cinema é viabilizada via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio master da Dow Brasil, patrocínio institucional da Prefeitura de Salvador, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, com  realização da Rosários Produções Artísticas e do Ministério da Cultura. Daiane Rosário (direção geral e executiva), Kinda Rodrigues (direção institucional e formação), Tais Amordivino (direção e curadoria) e Julia Morais (direção e curadoria), assinam a produção executiva, coordenação institucional e curadoria do festival. Sesc, Goethe Institut, TGM, Circuito Sala de Arte e outros parceiros apoiaram a realização do MIMB 2024.  

Serviço: 

  • O QUÊ: Cerimônia de Encerramento MIMB 
  • QUANDO: Sábado, 27 de abril 
  • ONDE:  Pátio do Goethe Institut Salvador – Av. Sete de Setembro, 2195 – Vitória, Salvador,
  • QUANTO: gratuito
  • INGRESSOS: https://linktr.ee/ingressosmimb 
  • SITE OFICIAL: www.mimb.com.br
  • INSTAGRAM: @oficialmimb
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.