Now Reading
Empreendedor americano Kumi Rauf marca presença na aceleradora Vale do Dendê

Empreendedor americano Kumi Rauf marca presença na aceleradora Vale do Dendê

De passagem pelo Brasil, dono I Love Being Black compartilhou a experiência de sucesso do seu perfil no Facebook

Créditos Vale do Dendê

“Contem boas histórias, narrativas que serão reveladas. Sejam criativos e usem tanto a mente quanto o celular.” Esta foi a mensagem deixada pelo fotógrafo Kumi Rauf  durante sua palestra realizada noite desta terça-feira (23), na Casa Vale do Dendê com transmissão simultânea pelo perfil @valedodende.

Criador da “I love Being Black” (@lovebeingblack), a maior página negra do Facebook, o premiado americano compartilhou experiências pessoais e profissionais. Em um bate-papo descontraído, ele abordou questões importantes como o papel das redes sociais na propagação da histórias, cultura e informação do negro no mundo.

Com a sua agência de viagens Traveling Black (@trvlblk), Kumi Rauf já visitou mais de 40 países, promoveu intercâmbios culturais entre diferentes grupos e etnias e catalogou registros de estilo de vida, hábitos e costumes de uma África pouco retratada pelos meios de comunicação tradicionais. Ele foi o primeiro homem negro a conquistar mais de cem mil visualizações em uma única publicação no Facebook, um recorde histórico alcançado há  mais de vinte anos, tempo em que influenciador não era considerado profissão e as redes sociais não representavam  fonte de lucro.

Em sua fala, Kumi ressaltou a importância de apoiar eventos e iniciativas promovidas por e para afrodescendentes e compartilhou sua experiência no evento brasileiro Feira Preta, onde foi ovacionado ao abordar as dificuldades enfrentadas pelos produtores para conseguir patrocínios para projetos voltados para a comunidade negra.

Confira alguns momentos do evento:

Texto Aní Barbara

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.