Now Reading
Baiano entra na lista dos 100 mais importantes futuristas e inovadores de origem africana no mundo

Baiano entra na lista dos 100 mais importantes futuristas e inovadores de origem africana no mundo

O empreendedor, consultor em Diversidade e Inovação e autor do livro “Oportunidades Invisíveis”, Paulo Rogério Nunes, acaba de ser nomeado como um dos mais importantes futuristas e inovadores de origem africana pela organização internacional Most Influential People of African Descent (MIPAD), parceira das Nações Unidas para promoção da Década dos Afrodescendentes. 

A lista foi anunciada neste domingo (21 de abril), Dia Mundial da Criatividade e inclui nomes como o cantor americano Will.i.am da banda Black Eyed Peas, a brasileira Grazi Mendes,  a autora Joy Buolamwini  que inspirou o documentário Code Bias (Netflix) sobre Racismo e Inteligência Artificial, o ministro nigeriano da Economia Digital, Bosun Tijani, Pedro Lopes, Secretário Nacional de Inovação de Cabo Verde e o coletivo de astronautas afrodescendentes, Color of Space.  

A cerimônia de premiação acontece dia 20 de setembro de 2024 durante a 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na cidade de Nova York.

Em 2018, Paulo Rogério Nunes foi nomeado como um dos 100 afrodescendentes mais influentes com menos de 40 anos. A lista atual é focada em futuristas e reconhece o esforço do empreendedor em promover o tema da inovação, a exemplo do Festival Afrofuturismo, do qual é um dos idealizadores e reúne representantes de todo o mundo para discutir inovação, tecnologia, economia criativa e diversidade, sendo o primeiro evento do segmento a ser realizado na América Latina.

Site de Paulo Rogério – www.paulorogerionunes.com.br 

Link do livro de Paulo Rogério – matrixeditora.com.br/produtos/oportunidades-invisiveis/ 

Sobre Paulo Rogério Nunes

Consultor, estrategista, palestrante e autor do livro “Oportunidades Invisíveis”, livro pioneiro sobre Diversidade e Inovação no Brasil. É cofundador da aceleradora Vale do Dendê, da consultoria especializada em mercados emergentes, AFAR Ventures e da startup de conteúdo AFRO.TV. Foi considerado pela revista americana Rest of the World como um dos 100 mais inovadores fora do Vale do Silício e pela organização global MIPAD, como um dos afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos, em 2018. 

Atuou como colunista sobre inovação e diversidade para grandes veículos de comunicação do Brasil e do mundo, como a revista Americas Quarterly de Nova York. Além disso, palestrou em grandes eventos globais como o SXSW e o Obama Foundation Summit, a convite do ex-presidente americano Barack Obama para celebrar a abertura da Obama Foundation.

Publicitário, graduado em Comunicação pela Universidade Católica do Salvador, com especialização em Política e Estratégia pela Universidade do Estado da Bahia, atualmente é professor convidado da Fundação Dom Cabral para cursos executivos e faz parte do casting de palestrantes e consultores da agência de talentos Casé Fala. 

Além disso, organiza missões internacionais e projetos para parceiros como a Embaixada de Gana no Brasil. Paulo Rogério morou nos Estados Unidos a convite do programa Fulbright H.Humphrey, onde fez um fellowship em Jornalismo e Novas Mídias pela University of Maryland e estágio pelo programa dentro do MIT Media Lab. Paulo foi também associado – hoje da rede Alumni – do Berkman Klein Center da Universidade Harvard, um dos principais centros de pesquisas sobre tecnologias do mundo e participou de conselhos de importantes iniciativas como a Câmara de Inovação da Federação do Comércio da Bahia, Academia de Letras da Bahia e do Movimento LED da Rede Globo.

Como estrategista de negócios, participou de eventos em mais de 20 países. Em suas palestras e consultorias, fala sobre mercados multiculturais, futurismo e ESG. Entre as marcas, desenvolveu projetos com a Google, NETFLIX, Disney, Spotify, Sony, dentre outras. Recentemente foi consultor da Natura & Co, atuando com o CEO da empresa no desenvolvimento do programa Transformação Radical, onde criou a estratégia e o posicionamento antirracista do grupo que envolve marcas como Natura, Avon e The Body Shop. 

Paulo já foi também colunista sobre inovação e diversidade para grandes veículos de comunicação do Brasil e do mundo como a revista Exame e a revista Americas Quarterly de Nova Iorque e palestrou em grandes eventos globais como o SXSW e o Obama Foundation Summit, onde foi o guest speaker convidado pelo ex-presidente Barack Obama para celebrar a abertura da Obama Foundation.

Como estrategista de negócios, com experiência de pesquisa e trabalho em mais de 20 países, em suas palestras e consultoria fala sobre mercados multiculturais, futurismo e ESG.

No momento, Paulo Rogério está escrevendo seu próximo livro sobre Futurismo e Diversidade e se divide entre Salvador, São Paulo e Londres.

Créditos: Érique Batista

Sobre o MIPAD

MIPAD é uma organização da sociedade civil que reconhece africanos e afrodescendentes de destaques em várias áreas da sociedade como forma de promoção da Década Afrodescendente da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, nomes como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Ludmilla,  Adriana Barbosa, entre outras personalidades foram reconhecidas pela organização em suas áreas. Segue link para acesso ao site: https://www.mipad.org/classof2024

Discurso da ONU sobre o tema com o CEO da MIPAD: https://webtv.un.org/en/asset/k1q/k1qy8stg4l

Entrevista do CEO da MIPAD para a ONU:

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.