Now Reading
MIMB: Telecine promove sessões gratuitas de Ó Paí, Ó 2 

MIMB: Telecine promove sessões gratuitas de Ó Paí, Ó 2 

Parceria entre o festival e a marca também apresenta programação especial no Telecine Touch, com cinco filmes estrelados e dirigidos por pessoas negras

Sucesso de bilheteria em 2023, o filme ‘Ó Paí, Ó 2’ será exibido novamente na tela de cinema, em Salvador, como parte da programação oficial da 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba. A ‘Sessão Telecine’ na MIMB acontece no sábado (20), em duas exibições gratuitas – às 17h30 e às 19h30 -, no cinema Sala de Arte, localizado no Corredor Vitória. Quem desejar assistir à comédia na telona – sequência do longa-metragem que virou série e foi sucesso há 15 anos – pode retirar os ingressos através do link a seguir:
https://linktr.ee/ingressosmimb. Antes do início de cada sessão, Daiane Rosário, idealizadora e produtora executiva do festival, irá mediar uma roda de conversa apresentando detalhes sobre a produção.

A MIMB também marcará presença no Telecine Touch, que irá exibir, na sexta (19), o especial ‘Aquecimento Festival MIMB’, trazendo cinco filmes estrelados e dirigidos por pessoas negras. Como parceiro o Telecine vem atuando na promoção e no fortalecimento do audiovisual negro, ampliando a exibição de produções dirigidas, produzidas e estreladas por pessoas negras. Medida Provisória, Marte Um e Mussum, o Filmis estão entre os filmes que
fazem parte da programação no canal, que tem início às 16h30. A programação completa pode ser consultada no perfil do Instagram da mostra de cinema @oficialmimb.

Ó Paí, Ó 2
Pouco mais de 15 anos após o primeiro filme, ‘Ó Paí, ó 2’ foi lançado como sequência da icônica história de Roque (Lázaro Ramos) e seus vizinhos, que vivem situações polêmicas e cômicas no Centro Histórico de Salvador. Da busca pela fama à falência de bar, Dona Joana (Luciana Souza), Neuzão (Tania Toko), Edvana Carvalho (Lúcia), Erico Brás (Reginaldo), Psilene (Dira Paes) e outros atores estrelam comoções e confusões que se entrelaçam com os
animados preparativos para a tradicional festa de Iemanjá. O filme é dirigido por Viviane Ferreira, tem classificação de 14 anos e duração de 96 minutos.

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) está em sua 5ª edição. Com atividades totalmente gratuitas, virtual e presencialmente, o festival internacional acontece em Salvador entre os dias 8 e 27 abril. Em edição especial a mostra também marcará presença em São Paulo, com atividades no dia 4 de maio, no  Cine Olido, em parceria com a SPCine. Com o tema “Cinema em Movimento: Memória nas Telas”, neste ano mais de 300 horas de atividades serão realizadas, entre debates, oficinas, masterclasses, além da exibição de 60 obras de cineasta negras e negros de diversos países. Totalmente organizado por mulheres negras de Salvador, atuantes da cadeia produtiva cinematográfica, a mostra de cinema é viabilizada via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio master da Dow Brasil, patrocínio institucional da Prefeitura de Salvador, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, com  realização da Rosários Produções Artísticas e do Ministério da Cultura. Daiane Rosário (direção geral e executiva), Kinda Rodrigues (direção institucional e formação), Tais Amordivino (direção e curadoria) e Julia Morais (direção e curadoria), assinam a produção executiva, coordenação institucional e curadoria do festival. Sesc, Goethe Institut, TGM, Circuito Sala de Arte e outros parceiros apoiam a realização do MIMB 2024.  

Serviço:
O QUÊ: Sessão Telecine – Ó Paí, Ó 2
QUANDO: Sábado, 20 de abril
ONDE: Sala de Arte – Corredor da Vitória
QUANTO: gratuito
INGRESSOS: https://linktr.ee/ingressosmimb
SITE OFICIAL: www.mimb.com.br
INSTAGRAM: @oficialmimb

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.