Now Reading
De vendedor de água a campeão – artistas e fãs votam para Davi Brito levar prêmio milionário do BBB 24

De vendedor de água a campeão – artistas e fãs votam para Davi Brito levar prêmio milionário do BBB 24

Reprodução instagram @daviooficiall

Quando o Big Brother Brasil foi ao ar pela primeira vez nos anos 2000, Davi Brito ainda não era nascido. O programa que propõe a convivência de pessoas desconhecidas em troca de um prêmio em dinheiro que já transformou a vida de muitas pessoas que por lá passaram. Há quem diga que o BBB é puro entretenimento, outras que o descrevam como experiência humana. O que é certo é que ele nutre em algumas pessoas a esperança de mudança de vida pessoal, familiar e dos que vivem à sua volta. E o sonho de mudar de vida e ter oportunidade de estudar medicina motivou o motorista de aplicativo soteropolitano a inscrever-se para participar da 24ª edição da casa mais vigiada do Brasil.

Em 95 dias de confinamento, Davi sofreu racismo, xenofobia, sofreu o isolamento dentro casa, gerou a expulsão de uma participante camarote por tè-lo agredido, teve falas indevidas, desculpou-se, foi humilhado ao ter suas roupas jogadas na piscina, entrou em “várias tretas”, virou “fadas”, sentiu saudades da família, da esposa, quase deixou seu sonho para trás quando pensou em apertar o “botão de desistir” mas guerreiro como o próprio se comparou ao Davi das histórias bíblicas, voltou de cada paredão com determinação, garra e alegria … muita alegria.

O jovem menino mostrou ao mundo sua paixão pela vida, fez bolo, dancinha, humor, faxina e amizades e a cada semana que passava, aproximava-se da realização do sonho de uma vida mais confortável.

Com altivez e determinação, o menino que já vendeu água no balde na Lapa – maior estação de transporte da Bahia, entregou-se ao jogo e seus posicionamentos agradaram, desagradaram e deram o que falar ao Brasil. Encantou anônimos e famosos, inspirou canções e hoje está a um passo de tornar-se campeão do programa, enxergando ali a possibilidade de também ter sua vida transformada.

Artistas como Leo Santana, Ivete Sangalo, Márcio Vitor, Pablo, Lore Improta, Tia Má, Carolina Dieckmann, Nadson Ferinha, Silvano Sales, Toninho Tornado, autoridades politicas, inflluenciadores digitais, paginas de fofoca e de fãs clubes entre outros, na véspera da final puxam mutirões incentivando seus fãs a votarem no baiano. Além dos artistas, muitos brasileiros que se identificaram com a história de vida do menino negro e simples de Cajazeiras – bairro mais populoso da capital baiana – também endossam o desejo para que Davi Brito seja vencedor nesta edição do programa e na vida.  

Texto Aní Bárbara

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.