Now Reading
Abertura oficial da MIMB terá show gratuito de Rachel Reis

Abertura oficial da MIMB terá show gratuito de Rachel Reis

DJ Nai Kiese também marca presença no evento, que contará com ação institucional e exibição de curtas-metragens 

Chegou o momento de exaltar a importância das produções audiovisuais negras e celebrar a realização da 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB). A cerimônia de abertura do festival acontece nesta quarta-feira, 17 de abril, no Teatro Sesc Pelourinho, em Salvador, a partir das 18h30. Marcada pela realização de uma ação institucional com as idealizadoras e produtoras do festival, exibição de dois curtas-metragens e apresentações musicais, a solenidade é gratuita e aberta ao público – mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla. 

  A mistura de ritmos e a peculiaridade dos singles de Rachel Reis vão marcar o momento festivo. A feirense, – que foi indicada ao Grammy Latino 2023 com o álbum ‘Meu esquema’ –  vai encerrar a noite com o pop dançante de hits como “Maresia”, “Desatei” e “Motinha”. A DJ Nai Kiese – que explora um set potente – vai comandar a pista de dança com uma mistura de influências como raggamuffin, afrobeat, kuduro, hip hop e funk  funk. A cerimônia celebra o início das atividades presenciais da mostra itinerante, que ainda irá exibir dois curtas-metragens. Com direção de Tais Amordivino, ‘A menina que queria voar’ será exibido, assim como ‘Sèt Lam’, dirigido por Vincent Fontano.

  Para Daiane Rosário, idealizadora e diretora executiva do festival, a 5ª edição da MIMB representa a consolidação de um trabalho árduo, feito com muita sensibilidade “a partir de uma demanda que nosso povo tem, que é se ver e se sentir representado”. Segundo  ela, o cinema conecta esse universo, não só com sua linguagem lúdica, mas de uma forma séria e comprometida com a comunidade. “Já está sendo uma edição grandiosa. Tanto no formato virtual, que já se encerrou, como no formato presencial que está acontecendo agora e será celebrado durante o evento”, finaliza. O Sesc Pelourinho é parceiro da MIMB nesta edição e sedia a abertura oficial da Mostra. 

Sobre a MIMB

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) está em sua 5ª edição. Com atividades totalmente gratuitas, virtual e presencialmente, o festival internacional acontece em Salvador entre os dias 8 e 27 abril. Em edição especial a mostra também marcará presença em São Paulo, com atividades no dia 4 de maio, no  Cine Olido, em parceria com a SPCine. Com o tema “Cinema em Movimento: Memória nas Telas”, neste ano mais de 300 horas de atividades serão realizadas, entre debates, oficinas, masterclasses, além da exibição de 60 obras de cineasta negras e negros de diversos países. Totalmente organizado por mulheres negras de Salvador, atuantes da cadeia produtiva cinematográfica, a mostra de cinema é viabilizada via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio master da Dow Brasil, patrocínio institucional da Prefeitura de Salvador, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, com  realização da Rosários Produções Artísticas e do Ministério da Cultura. Daiane Rosário (direção geral e executiva), Kinda Rodrigues (direção institucional e formação), Tais Amordivino (direção e curadoria) e Julia Morais (direção e curadoria), assinam a produção executiva, coordenação institucional e curadoria do festival. Sesc, Goethe Institut, TGM, Circuito Sala de Arte e outros parceiros apoiam a realização do MIMB 2024.  

Serviço:

  • O QUÊ: Cerimônia de Abertura MIMB
  • QUANDO: Quarta-feira, 17 de abril HORÁRIO: das 18h30 às 22h 
  • ONDE: Teatro Sesc-Senac Pelourinho – Largo do Pelourinho, 19
  • QUANTO: gratuito
  • INGRESSOS: https://linktr.ee/ingressosmimb
  • SITE OFICIALwww.mimb.com.br
  • INSTAGRAM: @oficialmimb 
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.