Now Reading
Mostra Itinerante de Cinemas Negros movimenta Salvador em abril

Mostra Itinerante de Cinemas Negros movimenta Salvador em abril

Dentro da programação acontece o MERCAMIMB, primeiro ambiente de negócios de audiovisuais promovido em Salvador, pela MIMB, para realizadores e criadores negros e negras.

Foto: Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) em Salvador (BA)
Crédito: Divulgação MIMB

São Paulo, SP – abril de 2024 – A Dow é patrocinadora, via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, da 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB), que acontece entre os dias 8 e 27 de abril em Salvador (BA). O evento, gratuito, tem como tema “Cinemas em Movimento: Memória nas Telas” e terá formato híbrido, combinando exibições online e presenciais com destaque para mais de 60 filmes que abordam a diáspora africana. O festival tem a missão de democratizar o acesso à cultura e à informação. A exibição dos filmes acontecerá no site oficial da MIMB e em espaços culturais da capital baiana.

Dentro da programação da mostra, entre os dias 22 e 24 de abril, acontece o MERCAMIMB (primeiro ambiente de negócios de audiovisuais promovido em Salvador, pela MIMB, para realizadores e criadores negros e negras). O objetivo é aproximar produtores independentes e criadores de conteúdos brasileiros dos players e plataformas do segmento, entre eles canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras, e outros agentes do mercado nacional e internacional.

Greg Oliveira, Diretor de Operações da Dow para a América Latina e Diretor de Operação do complexo industrial de Aratu, na Bahia, comemora a participação da empresa na Mostra: “É uma honra participar de um evento de tamanha importância para o audiovisual e que pode encurtar distâncias entre os produtores de conteúdo e as empresas, oferecendo mais visibilidade aos projetos. É nosso papel proporcionar mais oportunidades para as comunidades, assim como ampliar as pautas de inclusão e diversidade”, enfatiza.

A MIMB é coordenada e protagonizada por Daiane Rosário, Kinda Rodrigues, Julia Morais e Tais Amordivino, mulheres negras atuantes em diversas áreas da cadeia produtiva cinematográfica, desde direção e fotografia até produção executiva e curadoria. O projeto é realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da Dow Brasil e realização do Ministério da Cultura e Rosários Produções Artísticas.

Serviço:

  • MIMB – Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mahomed Bamba (5ª edição)
  • Quando: de 08 a 27 de abril de 2024 (Salvador)
  • Onde: no site do MIMB e em espaços culturais de Salvador (BA)
  • Quanto: evento gratuito
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.