Now Reading
Projeto literário Primeira Orelha convida para aniversário social no Museu de Arte Contemporânea

Projeto literário Primeira Orelha convida para aniversário social no Museu de Arte Contemporânea

Projeto literário Primeira Orelha convida para aniversário social no Museu de Arte Contemporânea

Criado pelo escritor e publicitário Deko Lipe, o projeto literário Primeira Orelha (@primeiraorelha), que por meio das literaturas infantil e infanto-juvenil fala sobre representatividade LGBTQIAP+ comemora seis anos. Para celebrar a data, o idealizador realiza no dia 06 de abril (sábado), no Museu de Arte Contemporânea, às  10h, o evento gratuito “Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias” , que tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para a Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM.

Na programação, um bate-papo sobre o tema “A importância da literatura no sonho de um jovem”, reunirá os autores baianos Anderson Shon, Carla Brito, Ian Fraser, João Mendes, Lorena Ribeiro e Roberta Gurriti. A conversa será mediada pela consultora literária Catarina Neris.

Além da roda de conversas, os participantes podem trocar um quilo de alimento não perecível por um livro, doados pelas editoras participantes. Cada pessoa pode trocar até três títulos. 

Os alimentos arrecadados serão doados para a Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM, que atua em Salvador desde 1989  atendendo pessoas com o HIV/AIDS, fornecendo-lhes assistência, bem como desenvolvendo ações de prevenção e sensibilização social.  “É uma honra poder sempre contribuir de alguma maneira para a IBCM, que tem um trabalho importantíssimo para nossa sociedade. Usar a literatura como esse motivador às pessoas fazerem o bem é só mais uma constatação que ela nos salva”, diz Deko Lipe, publicitário e criador do Primeira Orelha.

Para tia Conça,  fundadora da IBCM , toda doação é bem-vinda, principalmente quando há  amor e comprometimento das pessoas que se solidarizam com a causa. Ela afirma que está na expectativa do sucesso desta ação. “Estamos muito felizes com esse projeto maravilhoso e gratos por saber que ações como essa vão ajudar na alimentação das nossas crianças, que hoje somam mais de 80”, comenta.  

O “Amor de Primeira” tem o apoio do site Dois Terços, Doris Pinheiro, Portal Umbu e do Museu de Arte Contemporânea da Bahia. Conta também com o apoio de diversas empresas do mercado literário. A marca do evento foi criada pela dupla de quadrinistas e ilustradores Daniel Cesart e Helô D’Angelo em parceria com o projeto Cuscuz Surpresa, uma série de tirinhas sobre situações vividas pelo casal, que os artistas publicam em suas redes sociais.

Serviço:

  • O quê: Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias!
  • Data: 06 de abril de 2024
  • Endereço: Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia, Rua da Graça, 284, Graça
  • Horário: 10h às 13h
  • Entrada gratuita (doe um quilo de alimento não perecível e troque por um livro)
  • Para mais informações: @primeiraorelha.

Texto Aní Bárbara

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.