Now Reading
Consultoria leva ao Web Summit plataforma de inteligência artificial que democratiza a diversidade

Consultoria leva ao Web Summit plataforma de inteligência artificial que democratiza a diversidade

A startup Div܂AI, criação da consultoria Diversidade Agora!, fará sua primeira demonstração pública durante o evento

Kaká Rodrigues e Renata Torres

O maior evento de tecnologia e inovação do mundo está de volta ao Brasil. O Web Summit Rio reuniu mais de 21 mil pessoas, em 2023, e deve receber mais de 30 mil nesta edição, de 15 a 18 de abril, no Rio Centro, na capital fluminense. Entre as mil startups selecionadas para participarem do evento, a Div܂AI, nova solução desenvolvida pela consultoria Div.A – Diversidade Agora!, promete se destacar ao trazer inteligência artificial em prol da diversidade e da inclusão.
 

Selecionada pelo evento como startup Alpha e Startup de Impacto, a Div܂AI terá um estande no Web Summit, onde fará a primeira demonstração pública da plataforma no dia 17, apresentando suas funcionalidades e recursos, e explicando como atuará junto às organizações para possibilitar o desenvolvimento de um ambiente mais diverso e inclusivo.
 

Uma das responsáveis pela nova plataforma, a especialista em diversidade e inclusão Renata Torres, que também é cofundadora da Div.A, explica que muitas novas oportunidades serão reveladas para as organizações com a Div܂AI. “Estamos trazendo uma ferramenta inovadora, que tem potencial para auxiliar milhares de grupos por todo o país em seus processos de gestão da diversidade, oferecendo um ambiente de trabalho inclusivo, saudável e com segurança psicológica”, explica a especialista.
 

Segundo Kaká Rodrigues, também especialista em inclusão e diversidade, e cofundadora da Div.A e da Div.AI, a plataforma foi a realização de um sonho compartilhado entre suas fundadoras. “A ideia surgiu do desejo de democratizar o acesso ao mapeamento de cultura inclusiva, ampliando o potencial de levar a consciência do valor da diversidade e da inclusão para empresas e organizações que ainda não possuem uma estratégia voltada ao tema, seja de grande ou pequeno porte”, esclarece.
 

Os interessados já podem realizar um pré-cadastro no site www܂diversidadeagora܂com܂br/divai para receber novidades sobre a plataforma em primeira mão. 

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.