Now Reading
YouTube leva discussão do ‘Substantivo Feminino’ para a ONU

YouTube leva discussão do ‘Substantivo Feminino’ para a ONU

Na sede da ONU, em evento organizado pelo Pacto Global, Ana Fontes,  empreendedora social, realizou a abertura do dia e mediou o talk ‘Substantivo Feminino’

A agenda da quinta-feira, dia 14 de março, foi única e exclusiva do evento realizado pelo Pacto Global na sede da ONU, em Nova Iorque, onde aconteceram palestras e painéis. Ana Fontes, empreendedora social e fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora, fez a abertura e falou sobre a importância da equidade para as mulheres. Na parte da tarde, um dos pontos altos do dia, mediou o painel do ‘Substantivo Feminino’ com Cida Gonçalves, Ministra das Mulheres, Catarina Alencastro, Gerente de Parcerias Estratégicas YouTube, e Vera Magalhães, Jornalista.

Ana Fontes, em seu discurso de abertura trouxe algumas recomendações que ela tenta praticar no seu dia a dia, vendo que a sociedade já é cruel o suficiente com as mulheres: “sejamos, entre nós mulheres, o acolhimento uma para as outras, inclusive nós mesmas porque muitas vezes somos duras conosco; sempre que eu encontro uma outra mulher eu dou um sorriso para ela, eu não a conheço, mas eu dou um sorriso para poder acolher essa mulher porque eu não sei o que ela está passando, não sei o que ela está vivendo; abra portas para as mulheres – não importa que porta seja – mas abram portas para outras mulheres; ofereceram uma mão amiga; dê um conselho, muitas mulheres me ajudaram na minha jornada e me deram conselhos, eu não estou aqui sozinha, estou aqui porque muitas mulheres seguraram a minha mão; elogie genuinamente uma outra mulher, e quem estiver recebendo não fala assim ‘ai não precisa’ – aceite o elogio –  é bom a gente receber esse carinho; recomende mulheres para vagas e participações – eu recebo muito pedido de participação e sempre recomendo outras mulheres porque eu quero que a gente esteja representada em todo os ambientes; e obviamente eu não podia deixar de falar, até porque é a minha causa: comprem das mulheres, especialmente, das mulheres empreendedoras porque elas são metade dos pequenos negócios no Brasil”.

Para além das recomendações, Ana Fontes fez a mediação do painel do ‘Substantivo Feminino’. “Um debate superimportante de como a gente pode fazer para acelerar a equidade de gênero. Então a minha percepção é que discussões como essa são cada vez mais necessárias, nós mulheres temos que ser mais locais e mostrar quais são os nossos pontos – para chegar numa sociedade mais justa e mais inclusiva onde a gente não deixe a maioria da população para trás”, reflete a empreendedora social.

talk é um resultado do projeto Substantivo Feminino, um videocast apresentado por Ana Fontes, uma iniciativa do YouTube Brasil em parceria com a Rede Mulher EmpreendedoraGênero NúmeroInternet Lab e Casé Fala.

Representando a Rede Mulher Empreendedora, o Pacto Global e o W20, Ana Fontes participa da 68ª edição da CSW, Convenção de Status das Mulheres, realizado na sede da ONU. A empreendedora social é a Delegada Líder do W20, grupo de engajamento independente focado na promoção da equidade de gênero e no empoderamento econômico das mulheres do G20, e é a Vice-Presidente do Conselho do Pacto Global da ONU Brasil. 

Assessoria de imprensa Casé Comunica

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.