Now Reading
Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy serão homenageados no Brasilian Carnival em Newark – USA

Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy serão homenageados no Brasilian Carnival em Newark – USA

A alegria do carnaval brasileiro irá invadir o The Newark Museum of Art, na noite desta quinta-feira (15).  O projeto desenvolvido por Roger Costa, curador e embaixador da Cultura Brasileira no Museu levará para a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos, especialmente no estado de Nova Jersey, o que há de melhor da maior festa popular do mundo.

A batida percussiva dos blocos afros será orquestra pelo Grupo Mambebé. Uma celebração aos 50 anos do Ilê Aiyê e os 75 anos do Afoxés Filhos de Gandhy e o cantor André Neves promete uma noite com muito axé music.

A programação conta também com a participação da Drag Queen Isabela Rio, que fará a interpretação de Carmen Miranda e passistas e bateristas integrantes do Grupo Samba Nova York mostrarão ao público a magia das escolas de samba. Estão programadas atividades culturais como confecção de turbantes de Carmen Miranda, pintura para crianças e comidas típicas brasileiras.

Para Roger Costa, é um privilégio ter uma instituição histórica como o The Newark Museum of Art como anfitriã da festa. “É uma grande satisfação representar o meu país, a minha cultura, a Bahia e o carnaval, que é a expressão popular mais rica e mais famosa da nossa cultura.”, comentou ao ressaltar que o Brasilian Carnival de 2024 celebra os 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e Estados Unidos.

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.