Now Reading
Cores e Canções para homenagear Bob Marley

Cores e Canções para homenagear Bob Marley

Comunicação & Audiovisual Victor Fernandez

Filme “Bob Marley One Love” ganha ação de lançamento com Blocos Afros Olodum e Muzenza e fãs do ícone do reggae lotam o Largo do Pelourinho

Toucas com as cores da Jamaica, bandeiras, alegria e muita música. Esse foi o clima no Largo do Pelourinho na tarde do último domingo (28/01). O motivo: uma homenagem à Bob Marley realizada pelo Bloco Afro Olodum, com participação do Bloco Afro Muzenza, em uma ação gerenciada pela Casé Fala em parceria com o agenciado Paulo Rogério Nunes, com o objetivo de divulgar o filme Bob Marley One Love – produção da Paramount Pictures, que estreia nos cinemas do Brasil dia 12 de fevereiro.

As batidas envolventes da percussão do Olodum entoaram  os acordes das músicas “Redemption Song” e “Three Little Birds”, enquanto cenas do filme ‘Bob Marley: One Love’ eram exibidas no telão e fãs de Bob Marley, cantavam e dançavam. O reggae disseminado por Bob Marley sempre esteve presente na musicalidade produzida no estado e estilo de vida de muitas pessoas que trazem em si a filosofia do ícone do reggae, seja nas composições e ritmos como o samba-reggae que é a marca do Bloco Olodum ou na relação da identidade como o Bloco Muzenza, na touca jamaicana ou no cabelo e filosofia rastafari. 

Marcelo Gentil, presidente de Relações Institucionais do Olodum, destaca o compromisso social e político do reggae como instrumento de luta do povo preto. “Bob Marley: One Love”, dirigido por Reinaldo Marcus Green e protagonizado pelo ator inglês Kingsley Ben-Adir, conta a vida do homem por trás da lenda do reggae e estreia nas telas de cinema do país em 12 de fevereiro.

Texto: Bárbara Assis

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.