Now Reading
MOVER em parceria com a Descomplica oferece 2.500 bolsas de estudo para profissionais negros

MOVER em parceria com a Descomplica oferece 2.500 bolsas de estudo para profissionais negros

O curso abrange trilhas formativas de soft skills, liderança, organização e produtividade, as inscrições estão abertas até dia 24 de janeiro

São Paulo, janeiro de 2024 – O Mover (Movimento pela Equidade Racial) em parceria com a Descomplica lançou o programa “Mover para Desenvolver”. A formação gratuita, voltada integralmente ao desenvolvimento profissional de pessoas negras, está com inscrições abertas até 24 de janeiro e visa ofertar 2.500 bolsas de estudos que irão impulsionar carreiras e abrir portas para novas oportunidades.

Os cursos serão iniciados em fevereiro e terão duração de seis meses. O programa beneficiará universitários próximos à formatura ou formados nos últimos 5 anos, interessados em transição de carreira e profissionais vinculados às empresas associadas ao Mover. 

Luciene Rodrigues, Gerente Sr de Relações Institucionais do Movimento, conta que as iniciativas de fomento à capacitação e empregabilidade vêm de encontro de duas grandes metas: “Até 2030, queremos gerar mais 10 mil posições de liderança e 3 milhões de oportunidades para pessoas negras. Isso será possível com ações propositivas e engajamento dentro e fora das empresas signatárias”. 

Conforme o estudo de 2023, realizado pela faculdade de Direito (FD) da USP (Universidade de São Paulo), profissionais negros têm 58 vezes menos chances de acessar altos cargos. A pesquisa analisou a governança corporativa e a diversidade racial em companhias abertas brasileiras, e constatou que o mercado empresarial ainda é fortemente marcado pelo racismo e patriarcado

Os resultados impactam a perspectiva de crescimento dessas pessoas, uma vez que a possibilidade de ascensão para altos cargos de gestão aparenta não estar dentro de sua realidade e esta é uma oportunidade estratégica para o aprimoramento de competências essenciais visando um mercado de trabalho menos desigual.

O curso proporcionará trilhas formativas especializadas em Soft Skills, Liderança, Organização e Produtividade. Habilidades procuradas por companhias de diversos setores, já que, conforme o relatório “The Future of Work”, do Fórum Econômico Mundial, as competências relacionadas às soft skills são as principais qualidades do profissional do presente e do futuro.

Inscrições no site: https://parceiros.descomplica.com.br/moverted/inicio 

© 2020. Afro.Tv Brasil todos direitos reservados.